II Missão Disney foi um sucesso

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Segunda Missão técnica internacional que a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) realizou em Orlando, EUA, foi um sucesso. O grupo teve 30 participantes. Apresentado pelo Disney Institute, o curso intensivo abordou a experiência Disney em Excelência em Serviços e conhecimento do Disney’s Backstage Magic, com aulas práticas nos parques da Disney e visitas técnicas.

As visitas monitoradas foram feitas às sedes da Apple Store, Nasa, Downtown Disney, Epcot, Dessert Party, Bass Pro Shops, Ikea, Whole Foods, Publix, The Fresh Market, Walmart Supercenter, Disney, Magic Kingdom, Harley-Davidson e Sysco.

Os participantes avaliaram como muito proveitosa a experiência em todo o roteiro de trabalho, onde tiveram contato com novas tecnologias, experiências bem sucedidas de atendimento e a diversidade de modelos de negócios. As visitas técnicas mostraram as estruturas de funcionamento de lojas de varejo de diversos formatos, bem como bastidores da Disney.

Além de conhecerem os famosos túneis de bastidores não acessíveis ao público em geral, os integrantes da missão tiveram noções de como funciona o recrutamento e a seleção de pessoal para trabalhar na Disney, o local onde se fabricam as fantasias e a mecânica de operação de uma das atrações do parque.

Para o coordenador geral da missão, Antonio Carlos Poletini, a experiência para quem participou foi unanime – 100% de sucesso. “Visitamos sedes de várias marcas que hoje são referência mundial, além da qualificação obtida com o Seminário de Qualidade dos Serviços Disney. E depois de receber a teoria no curso, foi possível vivenciar na prática o que foi estudado”. O Sucesso da segunda missão já garantiu a realização da terceira, em 2014, entre os dias 27 de abril e 04 de maio.

 

Compartilhar.