I Fórum de Gestão de Pessoas em Supermercados

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu neste dia 24.04 no auditório da Fecomércio-SC, nesta capital, a primeira edição do Fórum de Gestão de Pessoas em Supermercados, iniciativa que teve como objetivo apresentar novos conhecimentos e a discussão de casos relacionados ao departamento de Recursos Humanos das empresas do setor, focando nos profissionais que atuam nas empresas supermercadistas. Foram apresentadas quatro palestras e o evento contou com o apoio da Câmara Empresarial de Supermercados da Fecomércio-SC.

Em todas as apresentações, ficou evidenciada a importância estratégica que os Recursos Humanos têm atualmente na estrutura das empresas supermercadistas, todas enfrentando um momento de escassez de mão de obra para diversas funções da etapa de operação e que precisam ser ocupadas por profissionais qualificados. Reter e descobrir talentos é hoje o maior desafio das empresas, segundo as conclusões apresentadas.

Foram palestrantes o professor da FGV, Roberto Kanter, a consultora da People TI, Claudia Petrus, o advogado Charles Renê Lebarbechon do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e a executiva Lucimar Carvalho, do Hay Group.

 
      

       

 

Compartilhar.