Hiperbom amplia comunicação sobre rastreabilidade

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Em parceria com a PariPassu, a rede Hiperbom adotou uma ação para comunicar seus consumidores sobre a importância da rastreabilidade de alimentos, o Programa Alimento Sustentável (PAS) desenvolvido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) desde 2015. Na rede Hiperbom, que tem lojas na região Sul da Ilha e também no centro de Florianópolis, foi aplicada uma nova comunicação visual destinada a chamar a atenção dos consumidores nas gôndolas de frutas, legumes e verduras (FLV) para a importância deste diferencial.

O painel é educativo e estimula o consumidor a descobrir a origem do alimento que está levando para a sua casa. Para o Diretor da PariPassu, parceria da ACATS neste programa, Giampaolo Buso, a comunicação deste diferencial é o principal desafio para o crescimento do programa.

– O consumidor será nosso maior aliado no momento em que ´comprar´ a ideia de fazer questão de optar pelo alimento rastreado. È uma questão de segurança alimentar que acaba beneficiando toda a cadeia envolvida no processo, desde a área da produção até o consumidor final, incluindo também distribuidores e supermercadistas – afirma Giam.

O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, elogiou a iniciativa do Hiperbom e acredita que a inovação fará com que outras empresas catarinenses adotem a mesma estratégia.

– A qualidade e a origem dos produtos é uma preocupação crescente das famílias. As pessoas estão buscando informação mais completa sobre o que estão consumindo e o programa do Alimento Sustentável preconiza exatamente isso – reforça Lopes.

Santa Catarina foi o Estado pioneiro no Programa Alimento Sustentável (PAS)  e tem 23 redes engajadas, praticamente a metade do total do Brasil, que está atualmente em 48 redes.

O volume de produtos já rastreados no Brasil desde o início do projeto alcança 5,7 bilhões de toneladas em todo o País. No total são cerca de 25 mil origens (produtores inscritos no programa como fornecedores de alimentos in natura) e Santa Catarina tem cerca de 17% deste contingente, um dos Estados mais avançados do País.

Os dados apresentados pela PariPassu dimensionam os avanços do programa em SC até o momento.  São atualmente 23 redes supermercadistas catarinenses participantes, as quais são responsáveis pela comercialização de mais de 60% do volume de hortifrúti consumido em SC.

Compartilhar.