Grupo Pereira desenvolve formação gerencial para mulheres

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista do país, inicia neste mês de março a 6ª edição da Escola de Formação Gerencial (EFG) com uma turma voltada exclusivamente para mulheres. A iniciativa, que integra a estratégia ESG do Grupo no pilar Diversidade, tem como objetivo estimular a promoção feminina em cargos de liderança dentro da empresa. As aulas começarão em abril e se estenderão até setembro.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Mulheres do Varejo (IMDV), divulgada em 2022, aproximadamente metade dos profissionais do comércio são mulheres; entretanto, apenas 16% estão nos cargos de liderança. No Grupo Pereira, esses números vêm melhorando a cada ano: hoje, 52% dos 17 mil colaboradores da empresa são do sexo feminino e 32% ocupam cargos de liderança.

De acordo com Simone Cotta, gerente de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira, as discussões e ações que a empresa vem implementando têm trazido resultados concretos.

– Hoje são 32% de mulheres líderes e a meta é 40% dos cargos de liderança sejam ocupados por mulheres até 2024.

A Escola de Formação Gerencial (EFG) exclusiva para mulheres, voltada para quem tem seis meses de empresa, ocupa cargos como Compradora, Encarregada Regional, Encarregada Operacional/Subgerente ou Coordenadora Regional e possui ensino superior em curso ou completo.

 Nataly Galm, gerente do Comper Itajaí (SC), (foto) participou da 5ª edição da EFG e conta que a Escola contribuiu muito para a sua promoção.

– As dinâmicas são voltadas totalmente para a prática, com excelente aproveitamento, tornando as aulas mais interessantes e instigantes. No meio do curso fui promovida e agora atuo como gerente de loja. Ter vindo da base é muito gratificante, me capacitei ao longo dessa trajetória com habilidades e competências que me trouxeram a essa etapa.

Compartilhar.