Governo SC lança aplicativo InfoAgro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os catarinenses terão acesso a informações de safra, desempenho da produção agropecuária, preços agrícolas e andamento de políticas públicas voltadas ao meio rural, tudo em um mesmo lugar. O InfoAgro irá concentrar os dados do setor produtivo em um aplicativo que poderá ser acessado via computador ou celular. A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) apresentaram o novo Sistema Integrado de Informação Agropecuária em Florianópolis.

O InfoAgro auxiliará o Governo do Estado na coleta, processamento e análise de dados do agronegócio catarinense. Com o aplicativo será possível visualizar a agropecuária como um todo, unindo as informações de safra e o desempenho dos programas da Secretaria da Agricultura.

O Sistema combinará as informações de políticas públicas, safra e preços desde 2010 até os dias de hoje e de forma regionalizada. Será possível, por exemplo, analisar o crescimento da produção de soja em uma determinada região ou até mesmo em um município específico.

Por enquanto o Sistema está disponível apenas para área técnica da Secretaria da Agricultura e nos próximos meses será disponibilizado para o público em geral.

Compartilhar.