Governo de SC apoia agricultura familiar

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Governo de Santa Catarina investe na compra de produtos da agricultura familiar. A Secretaria da Agricultura destinará R$ 2 milhões para apoiar o setor produtivo catarinense, sendo que metade desse valor será voltado para compra de leite e derivados.

Os recursos do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR) serão repassados aos municípios por convênio, com até R$ 30 mil para aquisição de alimentos da agricultura familiar pelo Programa de Aquisição de Alimentos. A prioridade será atender os municípios que apresentarem Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) abaixo de 0,7 e que tenham a economia baseada no agronegócio. Os alimentos adquiridos deverão ser destinados às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional. Para manter o fluxo de comercialização da agricultura familiar, a Secretaria de Estado da Agricultura vem incentivando a entrega de frutas e verduras em domicílio.

A Epagri está dando suporte na organização dos agricultores e na orientação para que todas as medidas de prevenção ao Coronavírus sejam seguidas. As experiências se multiplicam pelo território catarinense e provam que crises podem abrir oportunidades interessantes.

APOIO DA ACATS

A agricultura familiar de SC conta também com o apoio da Associação Catarinense de Supermercados (Acats). Desde 2009, e sempre em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca e Epagri, os agricultores ganham espaço na Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados – EXPOSUPER.  O projeto tem como justificativa fortalecer a participação de pequenas empresas sediadas no Estado, com a qualificação necessária (qualidade, preço e prazo) para oferecer produtos e/ou serviços para os supermercados catarinenses. 

Compartilhar.