Girando Sol prioriza práticas ambientais

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A adoção de práticas sustentáveis faz parte da rotina da Girando Sol e está presente na estrutura do parque fabril de 22 mil m², tornando-se compromisso com projetos e investimentos que só se ampliam na área ambiental e comprovam seu valor com os resultados obtidos. Além da indústria, que opera com tecnologia que impacta na redução de recursos naturais como água e energia, e as linhas com produtos biodegradáveis, são inúmeras as iniciativas que reforçam a responsabilidade da Girando Sol com a diminuição dos impactos ambientais.

A água é uma das prioridades. A água da chuva é reaproveitada para formulação de produtos, sendo captada em 18.000 m2 de telhado. Esse volume gerado é armazenado numa cisterna com capacidade de 4 milhões de litros, que possibilita o aproveitamento de 15 milhões de litros por ano de água da chuva, reduzindo o consumo de água potável.

Além disso tem o tratamento das águas residuais, uma parte fundamental na preservação dos recursos hídricos e meio ambiente conforme a bióloga da empresa, Patrícia Aguiar.

A indústria de produtos de limpeza atua com duas estações de tratamento de efluentes (ETE). O material é processado na ETE Sanitária retorna ao recurso hídrico, tendo capacidade de lançamento de 42 m³/dia.

No que se refere à reciclagem, a Girando Sol incentiva com exemplos “dentro de casa”. A empresa desenvolveu uma tecnologia própria na fabricação de embalagens, a qual contempla a otimização do uso de material reciclado.

Em termos práticos, representa a retirada de mais de 100 toneladas/mês de plástico pós- consumo do meio ambiente.

A fábrica, a expedição e a área administrativa da Girando Sol funcionam em Arroio do Meio, em instalações que adotam práticas da ESG (sigla que une os conceitos Ambiental, Social e Governança), e a Indústria 4.0.

Compartilhar.