Girando Sol completa 32 anos e investe para manter evolução

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Somados os recursos de 2022 e os que ainda serão aportados em 2023, a Girando Sol projeta R$ 35 milhões em investimentos. A empresa instalada em Arroio do Meio completa 32 anos neste dia 1º de abril e os projetos para seguir crescendo não param. No ano passado, o faturamento da empresa cresceu 54%.

A trajetória marcada pela conquista gradual de mercados, a ampliação da empresa e do mix de produtos, além da modernização fabril são fatores que alavancaram a empresa e hoje a destacam como uma das maiores referências nacionais no segmento de limpeza na Região Sul do Brasil. 

Diretor da empresa, Gilmar Borscheid afirma que a data comemorativa é motivo de comemoração:

– Num mercado competitivo, onde tudo se move rapidamente, é preciso comemorar o trabalho realizado, as conquistas, os aprimoramentos que uma grande equipe construiu. Avaliamos desde o processo manual até a nossa atual indústria 4.0 que temos hoje, as dificuldades, perdas, desafios e conquistas. Nossas conversas sempre levam em conta de onde viemos para que consigamos planejar ou se adequar a cada novo momento, com produtos que tenha foco no cuidado de cada cantinho de nossas casas – afirmou. 

Os investimentos feitos pela Girando Sol são focados em tecnologias para aumentar a produção e a produtividade da empresa, a qual hoje tem em torno de 450 funcionários. No ano passado, o faturamento cresceu 54% e os itens que mais puxaram o bom desempenho foram lava-roupas em pó, amaciante concentrado, desinfetante e água sanitária. Além da Região Sul do Brasil, o mix com mais de 170 itens é vendido no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e exportado para alguns países do Mercosul.

De forma constante, a marca também trabalha para melhorar ainda mais seus produtos e identificar novas oportunidades no segmento.

– Estamos atentos a este novo jeito de consumir, no qual se destaca o cuidado para com a casa, mas também o cuidado com a saúde, o que nos leva a investir mais em hipoalergênicos, produtos testados dermatologicamente, reduzindo germes e bactérias – observou. 

Feiras

A empresa prioriza participação em quatro feitas supermercadistas regionais, e entre elas a Girando Sol está confirmada com estande na ExpoSuper 2023, de 20 a 22 de junho em Balneário Camboriu.

Compartilhar.