Gassi faz prevenção de acidentes no trabalho

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Começou na última terça-feira (20.05) a Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) na Central Administrativa do Giassi Supermercados. Com o tema ?Porque o seu maior patrimônio é a vida?, os três dias de programação incluem palestras, atividades e treinamentos para os funcionários.

A Sipat iniciou com as boas vindas de membros da Cipa e muito entusiasmo. Após a abertura, a programação deu início com uma palestra abordando qualidade de vida. Em seguida, os colaboradores puderam aprender um pouco mais sobre primeiros socorros e combate a incêndio. ?Essas palestras são muito interessantes, elas trazem ensinamento pra vida toda?, comenta o auxiliar de compras, Darlan Selinger. Na quinta-feira, uma grande ação de saúde e beleza encerra as atividades.

Para a engenheira de segurança do trabalho, Franciele Schmoeller, a programação inclui uma série de ensinamentos que vão além do trabalho e podem servir em qualquer ocasião. ?A Sipat visa trazer aos trabalhadores novo olhar sobre a saúde e segurança do trabalho, incluindo as ações de prevenção dentro das atividades rotineiras, bem como levar estes conceitos para o seu dia-a-dia e segurança do seu lar?, comenta.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) é organizada todos os anos pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em conjunto com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

Compartilhar.