Fruki cresceu 61% em SC no ano passado

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Fruki Bebidas, que está às vésperas de completar 99 anos, fechou o balanço de 2022 com faturamento 28% maior que o ano anterior e volume de vendas 18% superior ao mesmo período. Em Santa Catarina, também houve recorde, com faturamento 61% maior do que em 2021. O Estado, onde a Fruki Bebidas tem atuação há apenas quatro anos, já responde por 11% do resultado total da empresa.

Segundo balanço divulgado pela empresa, o ano de 2022 foi marcado por ótima performance de todas as marcas da Fruki, com grande destaque para a linha de refrigerantes, o Fruki Berga, lançado em primeira mão na Exposuper, em Joinville, e a Água da Pedra.

Tais conquistas também permitiram a ampliação no número de profissionais na Fruki Bebidas, que fechou o ano com aumento de 8% no quadro de pessoal. 

Para 2023, a Fruki projeta a continuidade dos impactos positivos a partir da nova fábrica de Paverama, cujas obras foram iniciadas neste mês, após a etapa de terraplanagem do terreno. A fábrica de Paverama deverá ser inaugurada em novembro.

Com investimento de R$ 174 milhões, o local responderá pela produção de 200 milhões de litros por ano, que se somam aos 420 milhões da fábrica de Lajeado, resultando em um incremento de 48% na capacidade total.

– Foi um ano de bastante movimentação de mercado, com ampliação de portfólio a partir do lançamento de produtos e de novidades em algumas linhas, como os refrescos Frukito e o energético Elev, além da modernização de embalagens. Estamos sempre atentos às tendências para continuar inovando e surpreendendo nossos clientes. Com certeza, esse posicionamento reflete nos dados positivos – disse Aline Eggers Bagatini, presidente da empresa.

Compartilhar.