Fruki anuncia um novo CD, agora no Oeste de SC

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Maior indústria regional de bebidas do Sul do Brasil, a Bebidas Fruki anunciou que vai ampliar seus investimentos em Santa Catarina com a inauguração de um novo centro de distribuição (CD), desta vez na região Oeste. A decisão foi estimulada pelo crescimento exponencial da empresa, que em apenas um ano aumentou em 200% sua base de clientes e 60% de suas vendas no Estado. Isso se deve ao CD Vale do Itajaí, inaugurado em Blumenau em setembro do ano passado. 

A inauguração do CD Oeste está programada para o primeiro trimestre de 2021. O diretor comercial e de logística da Fruki, João Carlos Miranda, diz que a empresa está mapeamento as possíveis cidades, para que no futuro o CD seja ampliado, abrangendo não só uma área maior de atuação, mas também criando novos empregos. “Dependendo do tamanho do CD, o investimento pode variar de R$10 a R$30 milhões e gerar muitas vagas de trabalho”. Segundo ele, esse número varia conforme o modelo de atendimento e a área de atuação, mas no mínimo 30 vagas serão abertas.

A Fruki planeja ter até o final de 2022 centros de distribuição no Norte, no Sul, na Serra e na Grande Florianópolis.  

A Fruki, que viu o faturamento por aqui crescer 50% entre 2018 e 2019, estima que em 2020 o percentual de crescimento será um pouco maior, chegando a 55%. “Os resultados em Santa Catarina têm sido muito bons, a ponto de ampliar ano a ano sua participação no total de faturamento da empresa que está aqui há apenas quatro anos. Em 2018, Santa Catarina representava 6% do total, ano passado foi 8% e a previsão para este ano é de atingir 10%”, revela Miranda.

Compartilhar.