Fruki amplia capacidade do CD de Blumenau

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Dois anos depois de inaugurar em Blumenau o primeiro centro de distribuição da marca em SC, a Fruki, indústria de bebidas com sede em Lajeado, vai reforçar a atuação logística na cidade. Um novo centro de distribuição será inaugurado no início da próxima semana no bairro Itoupavazinha.

​A estrutura de 3 mil metros quadrados de área construída ficará na Rua Frederico Jensen. Com isso, o CD antigo, de área menor, inaugurado em setembro de 2019 na Rua Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, será desativado. A operação muda de local, mas segue próxima à BR-470 para facilitar a vazão dos produtos para outras regiões do Estado.

Segundo a empresa, a nova estrutura aumenta em cinco vezes a capacidade de movimentação e armazenamento. Desde que abriu um CD em Santa Catarina, a Fruki vem ganhando espaço no mercado. De janeiro a setembro deste ano, as vendas subiram 40% na comparação com o mesmo período do ano passado.

— A capacidade de operação também aumenta muito, ficando adequada ao crescimento que o mercado de Santa Catarina representa para a empresa — diz o diretor comercial João Miranda.

O carro-chefe da marca é o refrigerante de guaraná, mas a linha tem ainda outros sabores, além de sucos, água, energéticos e cervejas. Já são mais de 400 clientes no mercado catarinense. Fundada em 1924, a Fruki tem cerca de 900 funcionários e sete linhas de produção, com capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano.

Compartilhar.