Fórum de Gestão de Pessoas fortalece papel do RH nas empresas    

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Mais de 100 profissionais e gestores de empresas supermercadistas participaram do V Fórum de Gestão de Pessoas em Supermercados e no Varejo realizado no auditório da Fecomércio/SC em Florianópolis (19.07) pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS) e a Fecomércio/SC, por intermédio da Câmara Empresarial de Supermercados.  No evento, as várias apresentações focaram os desafios de um dos setores mais estratégicos das empresas, de Recursos Humanos. A atividade teve o apoio das empresas parceiras da Acats, Melitta e Superpan.

Na abertura do Fórum, o Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, chamou a atenção para as consequências da mais recente crise econômica no setor do comércio varejista, impondo o fechamento de milhares de empresas e o consequente aumento do desemprego.

– As lideranças sindicais laborais e patronais têm hoje uma responsabilidade muito maior, que é a de discutir e adotar estratégias conjuntas que preservem num primeiro momento e depois ampliem possibilidades do nível de emprego. Não temos apenas a pressão econômica, mas também os avanços tecnológicos que estão eliminando funções e procedimentos que hoje estão se automatizando e que funcionam sem a interferência direta das pessoas. Isso é preocupante para o futuro. Como o aumento da expectativa de vida, onde essas pessoas irão trabalhar? – questiona o empresário.

Os pontos-chave discutidos no Fórum foram os desafios impostos aos profissionais de RH, hoje, com maior influência nas decisões da empresa, fazendo com a gestão de pessoas participe diretamente do planejamento estratégico das organizações, com processos voltados a resultados no ambiente organizacional com a finalidade de obter um alinhamento permanente mediante esse processo de mudanças.

– Temos o propósito de valorizar e fortalecer as ações de Recursos Humanos, gerando conhecimento e troca de experiências entre as lideranças e profissionais que atuam nas empresas supermercadistas e do varejo catarinense – disse Paulo Cesar Lopes.

A programação contou com a apresentação de Gerson Luiz Zimmmer, Sócio Fundador da Nion e Master Coach Trainer, de Rosangela Saqueti, Gestora de Pessoas e Qualidade do Hippo Supermercados, Ryllyane Neves Rozenq e Gizeli de Azevedo Reis, Diretoras da AGIRrh e de Gamaliel Alexandrino Silva Neto, CEO da Gamatec.info, seguindo-se um debate sobre as questões abordadas nas apresentações.

Compartilhar.