Fecomércio/SC lança aplicativo para acompanhar agenda política e legislativa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Fecomércio/SC lançou o aplicativo da 5ª edição da Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. O app faz parte de uma série de projetos digitais que serão apresentados até 2018 em comemoração aos 70 anos da Federação, comemorado em agosto. O programa sistematiza os projetos de lei das esferas federal e estadual referentes ao comércio, serviços e turismo, além de disponibilizar o posicionamento da entidade sobre os temas que impactam positiva ou negativamente no setor terciário.

De acordo com o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt, a Federação busca trabalhar de maneira propositiva no legislativo catarinense, mesmo em projetos considerais divergentes às necessidades e anseios dos empresários.

Desde 2012, a Federação acompanha semanalmente as sessões nas Casas Legislativas federal e estadual, participa das audiências públicas e comissões, organiza mobilizações do setor produtivo, realiza reuniões com os parlamentares, redige notas técnicas, entre outras ações pontuais.

Das 440 proposições legislativas apresentadas no ano passado, 154 foram acompanhadas pela entidade: 116 delas que envolvem o setor. As proposições foram escolhidas por serem consideradas impactantes (positivo ou negativo) às empresas do setor terciário catarinense. Em 2017, já foram apresentadas 384 proposições legislativas, entre Propostas de Emenda a Constituição, Projetos de Lei e de Lei Completar, 117 monitoradas pela Fecomércio SC.

Para fazer o download do aplicativo Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo é preciso acessar o Google Play (dispositivos Android) ou App Store (dispositivos iOS) e procurar por “Fecomércio SC – Agenda Política e Legislativa”.

Compartilhar.