Fecomércio-SC se integra à agenda de eventos da EXPOSUPER 2014

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Florianópolis (SC) – A Diretoria da Fecomércio-SC promoverá uma reunião de Diretoria e das Câmaras Empresariais no dia 02 de junho próximo, às 17h no Complexo Expoville em Joinville. Este encontro faz parte da programação prévia que antecede a 27ª. Edição da ExpoSuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e a Convenção Catarinense de Supermercadistas (03-05 de maio de 2014), e que terá também uma palestra com Hugo Bethlem sobre o tema Líderes Conscientes (18h30) e em seguida um painel especial (20h) com líderes do varejo supermercadista, da mídia e da indústria, onde está confirmada a participação do Governador de SC, Raimundo Colombo.

– A dinâmica de atuação das duas entidades é muito semelhante e suas Diretorias interagem bastante na defesa institucional dos segmentos que representam. Isso faz com que Fecomércio-SC e Acats sejam parceiras em uma série de ações e de posicionamentos, incluindo a realização da ExpoSuper – afirma o Diretor Executivo da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Antonio Carlos Poletini, também coordenador geral da Exposuper 2014.

LIDERANÇA

Após a realização da reunião da Diretoria e das Câmaras Setoriais da Fecomércio-SC dirigentes das duas entidades e convidados irão acompanhar a palestra sobre liderança de Hugo Bethlem. Bethlem é administrador de empresas e tem uma trajetória de mais de 35 anos de serviços prestados ao varejo, com destaque para passagens pelos grupos Carrefour e Pão de Açúcar. Atualmente é CEO (cofundador) do Quase Pronti Restaurantes do Brasil.

Sobre a palestra, Bethlem adiantou o seguinte: “Quem precisamos nos tornar para criarmos o futuro que queremos ter? Para entregar a promessa de um novo Capitalismo – o Consciente – que tipo de líder precisamos nos tornar? Lideres de empresas de hoje enfrentam condições de complexidade nunca vivida e de mudanças muito rápidas no mundo e no mercado. Atualmente a intensidade de vários desafios econômicos, sociais e ambientais tem sobrecarregado a capacidade da sociedade e de seus lideres em gerar respostas eficazes”

E ele arremata com um convite: – Venha ouvir algumas propostas e debater alternativas para o nosso futuro como Líderes Conscientes para um Negócio Consciente e um Planeta Sustentável.

PAINEL ESPECIAL

O evento que corresponderá à abertura da ExpoSuper 2014 será um painel especial a ser realizado neste mesmo dia 02.06, a partir das 20h com a presença do Governador de SC, Raimundo Colombo e dos representantes dos setores da indústria, do varejo supermercadista e da comunicação & mídia. Serão painelistas, além do governador, o Presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de SC, Glauco Corte e o Presidente Executivo do grupo RIC – Santa Catarina, Marcelo Petrelli. Eles irão apresentar uma visão geral do comércio varejista, sua importância e perspectivas, sob a ótica de cada segmento que representam.

 ABERTURA DA PROGRAMAÇÃO GERAL DO EVENTO

As atividades da programação geral da ExpoSuper 2014 começam efetivamente no dia 03.03 a partir das 9h com a realização de seis painéis e palestras simultâneas nos auditórios do Complexo Expoville. As 11h vai acontecer a palestra magna no grande auditório com o consultor Waldez Ludwig e a partir das 13h acontece a abertura oficial da Feira de Negócios, no  pavilhão de exposições. O evento segue até dia 05.06, quinta feira, tendo a entrega do Prêmio MÉRITO ACATS EXPOSUPER 2014 como atividade de encerramento.

Compartilhar.