Facisc completa 50 anos de história

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) comemorou seu cinquentenário (11/11) com eventos presenciais e festivos para um público menor, respeitando as regras impostas pela pandemia. Facisc e Acats têm suas sedes próprias localizadas no mesmo centro empresarial na área continental de Florianópolis, fruto da união e da parceria das entidades.

A comemoração iniciou com coquetel na sede da Federação. Ex-presidentes da entidade foram homenageados, além de diretores da atual gestão. O empresário Horst Maul de São Bento do Sul, com 94 anos, participou do evento. Ele foi um dos fundadores da Facisc e assinou a ata de fundação da entidade em 26 de junho de 1971. “É a história viva da Federação sendo registrada em um momento histórico”, declarou o presidente Sérgio Rodrigues Alves.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou uma sessão especial em comemoração aos 50 anos da Facisc. A entidade homenageada congrega quase 150 associações municipais, que representam 34 mil empresas e geram mais de 2 milhões de empregos diretos. 

Compartilhar.