ExpoSuper 2023: Guimarães Produtos de Limpeza está confirmada

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com 35 anos de atuação, a Guimarães Produtos de Limpeza, empresa que tem sede em Capivari de baixo, Sul de SC, registrou um crescimento de 46,3% no faturamento de 2022 em relação ao ano anterior e projeta novos resultados de expansão para 2023.

A Guimarães é presença confirmada na edição deste ano da Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços para Supermercados, a ExpoSuper, que será realizada de 20 a 22 de junho no Centro de Exposições Julio Tedesco, em Balneário Camboriú.

Em 2022 a empresa sediada em Capivari de Baixo passou por uma ampla estruturação, com expansão de produção e presença de marca norteadas pela jovem CEO, Letícia Guimarães, que completou o primeiro ano no cargo. Entre os principais resultados obtidos, o crescimento de 46,3% no faturamento em comparação com o ano anterior.

A expansão nos volumes de produção e vendas, segundo Letícia, estão associados ao trabalho orientado para o recente posicionamento de mercado da empresa.

– Por mais de 30 anos na nossa história, tivemos como principal meio de comercialização dos nossos produtos o “porta em porta”, a distribuição e as lojas especializadas, sempre com uma relação muito próxima e de confiança com o nosso consumidor. Nos últimos dois anos decidimos ampliar o alcance da nossa marca também para o varejo, nas prateleiras dos supermercados – conta.

Essa transição do modelo de negócio e ampliação dos canais de vendas no varejo será acelerada em 2023. “

– Estamos com uma estratégia muito forte de aproximação com nossos públicos, os clientes e consumidores finais, para que conheçam os nossos produtos. Temos um planejamento forte de ações, tendo como a principal delas a participação na ExpoSuper, maior feira supermercadista do Sul do país.

A Guimarães Produtos de Limpeza comercializa suas 18 linhas de produtos (detergentes, desinfetantes, amaciantes, aromatizantes, entre outros, destinados a ambientes e itens de casas/empresas, veículos e vestuário) em Santa Catarina e outros cinco estados (Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Acre). A empresa catarinense também exportar para o Uruguai e pretende confirmar a entrada em outros países do Mercosul nos próximos meses.

A sustentação do crescimento se deu com a elaboração e acompanhamento do planejamento estratégico voltado a nova visão da empresa, investimentos em maquinários/tecnologias, aumento de 20% do quadro de colaboradores e principalmente o alinhamento cultural pautado no conhecimento, persistência e união.

– Está no nosso planejamento a aquisição de novos equipamentos, a construção de um centro de distribuição, a participação na ExpoSuper  e o lançamento de novas linhas de produtos exclusivas -antecipa Letícia.

Compartilhar.