ExpoSuper 2022: CooperOeste projeta crescimento

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Joinville (SC) – Pela primeira vez na feira, a indústria de lácteos Cooperoeste compareceu à feira com suas duas marcas, Terra Viva e Amanhecer. A cooperativa registrou faturamento de R$ 611 milhões em 2021 e programa resultado de R$ 700 milhões para este ano. A presença na ExpoSuper tem como objetivo a ampliação dos negócios e o reforço de imagem das marcas, principalmente a Amanhecer, que passa por um reposicionamento.

Sebastião Vilanova, presidente e Ademir Wiezork, presidente e vice presidente, respectivamente, apostam na expansão das marcas Terra Viva e Amanhecer e também no crescimento da produção. Hoje a CooperOeste processa 550 mil litros de leite por dia e a meta para 2026 é chegar a 1 milhão de litros/dia.

Com 26 anos de atuação na região do Extremo Oeste catarinense, a CooperOeste tem mais de 1.600 produtores parceiros vinculados. Na opinião dos dirigentes, as dificuldades, as dificuldades dos produtores rurais que trabalham no campo serão superadas pela produtividade e profissionalização das atividades.

– Temos um processo evolutivo natural da atividade leiteira, o número de produtores poderá diminuir mas o resultado da produção vai crescer por novos processos de modernização qude estão sendo aplicados no campo – disse o presidente Vilanova.

A CooperOeste atua no segmento de lácteos mas começa também a ampliar seu portfólio e atuação. Concentrada na região Sul, a cooperativa planeja investir na área de cereais e novos produtos, inclusive na produção de marcas próprias. Um exemplo disso é a geleia de mocotó que vai para o Rio de Janeiro.

Compartilhar.