ExpoSuper 2022: Caio Camargo – as marcas estão querendo pegar a gente

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Caio Camargo (Foto: Carlos Junior)

Diretor Comercial da Vertical de shopping da Linx, Caio Camargo fez uma palestra na ExpoSuper 2022 (22.06) em que buscou provocar uma reflexão no público quanto à influência do digital no mundo das pessoas e dos negócios. Sua palestra pegou o tema: “Da loja física ao metaverso: qual é o futuro do varejo?”.

Uma das afirmações do executivo é com relação ao número enorme de mensagens que recai sobre as pessoas nas diferentes redes sociais.

– Até o whats app já virou canal de Spam, tantas que são as mensagens disparadas, individuais e por grupos. São as marcas querendo pegar a gente.  Houve uma época em que os consumidores iam atrás das marcas, hoje funciona ao contrário – disse ele.

A grande mudança com o advento dos processos digitais apontada pelo executivo é que atualmente qualquer pessoa pode ser mídia, pode produzir mídia, isso pulveriza a comunicação, segundo ele.

Caio acha que o metaverso é mais uma plataforma que vai assumir um patamar onde as marcas irão oferecer produtos nessa condição diferenciada, que vai funcionar como um atrativo sensorial para novas experiências agradadas a compras.

Como recado final, Caio Camargo recomendou. Seja:

  1. O mais perto, ou
  2. O mais rápido, ou
  3. O melhor.

Quem for um desses será bem-sucedido diante de seus concorrentes.

Compartilhar.