Espaço para discussão das tendências do consumo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +


Quais as últimas tendências do varejo supermercadista em relação a inovação de produto, perfil do consumidor e estratégias de marketing? O evento deste ano terá um painel para apresentação e discussão deste tema sob a ótica de demanda de produtos do mercado catarinense na comparação com a Região Sul e o Brasil, e a ótica de comportamento do consumidor. Quem participará deste painel é a diretora da Connect Shopper, Fátima Merlin e o Instituto Nielsen. Será no dia 20/06 às 9h.
 
Além dos itens já citados, haverá espaço para novas experiências que já estão acontecendo em outros países, como os Estados Unidos. Lá, cresce um movimento conhecido como showrooming, onde consumidores usam seus smartphones para pesquisar preços enquanto estão dentro das lojas, uma prática que começa a ganhar mais força de relação a itens de maior valor agregado.
 
Índice Acats/Nielsen – A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e o instituto de pesquisas Nielsen estabeleceu desde o ano passado uma parceria onde o mercado catarinense ganha todos os meses um retrato atualizado de demandas de consumo por produtos, um total de 176 categorias agrupadas em oito cestas.
Os resultados da pesquisa estão disponíveis no site da associação – seção serviços.

Compartilhar.