Entidades se posicionam sobre possibilidade de greve

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Entidades representativas de vários segmentos econômicos – como o comércio, serviços, indústria e profissionais liberais – reunidas na tarde desta segunda-feira (09.06) decidiram juntar esforços para tentar, de todas as formas legais, garantir que os direitos da população não sejam mais desrespeitados. Não está descartada a possibilidade de ajuizamento de novas ações para manter a normalidade dos serviços de transporte coletivo.

Pois mais uma vez, a população de Florianópolis vive uma sensação de insegurança causada pela possibilidade real de greve de motoristas e cobradores do transporte coletivo. Não se questiona a legitimidade de movimentos grevistas – garantidos pela Constituição Federal –, porém, estes devem ser pautados na estrita obediência à lei.

O descaso com que os direitos da população são tratados; a afronta a decisões judiciais e, por consequência, ao estado democrático de direito; e a prática abusiva e recorrente de atitudes que aterrorizam as pessoas não podem mais ser tolerados, sob pena de trilharmos um caminho sem volta rumo à desobediência civil pura e simples.

Entidades presentes à reunião:

Abrasel SC
Acats
ACIBIG
Acif
Acomac
Aemflo e CDL São José
Amplestur
CDL Florianópolis

Compartilhar.