Encontro Regional de Supermercadistas em Criciúma é mais um sucesso

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu novamente com sucesso mais um evento do calendário de Encontros Regionais de Empresários Supermercadistas de 2019, desta vez na região do Sul (23.04) nas dependências da Sociedade Mampituba em Criciúma. Mais de 250 lideranças empresariais do segmento e profissionais do setor participaram do evento, que tem patrocínio das empresas parceiras Fruki, Gula, Senff, Orquídea e Aquafast.

Os Encontros Regionais já foram realizados em Lages, Planalto Serrano, Florianópolis, para a Grande Florianópolis, Chapecó, para o Grande Oeste, Blumenau (Vale e Alto Vale) e Criciúma (Sul). A série finalizará com o evento em Joinville (Norte e Planalto Norte) dia 22 de maio.

O Vice Presidente Regional Sul, Nazareno Dornelles Alves, deu as boas-vindas aos participantes agradecendo a presença maciça de supermercadistas das várias empresas que atuam na região. “Temos aqui uma demonstração de força do nosso setor, que tem mais de 100 lojas espalhadas em vários municípios prestando um serviço de qualidade no atendimento das expectativas dos consumidores”, disse Nazareno.

Além da reunião empresarial, coordenada pelo Diretor Executivo da ACATS, Antonio Carlos Poletini, com apresentação de demandas e do portfólio de atendimento da ACATS bem como a estrutura da ExpoSuper 2019, que será realizada de 25 a 27 de junho em Joinville, os participantes puderam se atualizar com duas palestras: Alexandre Ribeiro falou sobre a importância da prevenção de perdas enquanto Artur Ximenes desenvolveu o tema “Na Velocidade das Mudanças” .

O consultor Alexandre Ribeiro apresentou os conteúdos de uma atividade que ele coordenará em parceria com a ACATS, um curso de Gestão Comercial que terá cinco módulos bem específicos focados no operacional das lojas de supermercados. Em breve a Entidade divulgará mais detalhes desta atividade.

Ribeiro também buscou mostrar a importância do envolvimento direto de todos os setores da empresa, principalmente a direção, no esforço para combater perdas e desperdícios que comprometem a lucratividade do negócio. Enfatizou na necessidade de organização de controles internos, fluxos inteligentes, metodologias e um cuidado especial com as categorias de frutas, legumes, verduras e de perecíveis.

O Prefeito de Criciúma, Clesio Salvaro, acompanhado do vice Ricardo Fabris e de assessores, prestigiou o evento e fez um forte pronunciamento pela aprovação da Reforma da Previdência como maneira de estimular a geração de novos empregos e de mais crescimento da economia, destacando, também, a relevância do papel do segmento supermercadista para a economia do município.

Também foram registradas as presenças da Presidente da CDL de Criciúma, Andreia Savalagio, do Diretor do Senac de Criciúma, Alexandre Meneguetti e o Coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, do Coordenador do Sesc de Criciúma, Renato Back e da Diretora Executiva do Bairro Juventude, Silvia Zanette.

A participação local foi enriquecida com uma apresentação de 33 componentes do Coral Vozes da Esperança, que faz um trabalho de inclusão social através da música e conta com forte apoio de empresas supermercadistas de Criciúma.

Compartilhar.