Encontro de Supermercadistas da Grande Florianópolis (14.03)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Florianópolis (SC) – A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu (14.03) nas dependências de sua sede própria, na Capital, o segundo evento de 2019 do calendário de Encontros Regionais de Empresários Supermercadistas de 2019, desta vez, reunindo mais de 100 lideranças, empresários e profissionais ligados ao setor da região da Grande Florianópolis.

O encontro com os empresários supermercadistas contou também com a participação do novo presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro/SC), Rudinei Luís Floriano.

Rudinei afirmou que recebeu a missão do governador Moisés de realizar uma gestão técnica e voltada para o bem estar do consumidor final. “O Imetro/SC é um órgão regulador que preza pela manutenção de práticas adequadas a fim de prestar serviços com eficiência, assegurando a confiabilidade das medições de instrumentos usados em caráter comercial no Estado, como balanças, taxímetros e bombas medidoras de combustíveis.

Além da reunião empresarial com apresentação de demandas e do portfólio de atendimento da Entidade, os participantes acompanharam a palestra “Na Velocidade das Mudanças” com Artur Ximenes. O palestrante traçou cenários para melhor desempenho das empresas diante da nova realidade do mercado e do novo comportamento do consumidor.

Esta programação de eventos conta com o patrocínio das empresas parceiras Fruki, Gula, Senff e Aquafast.

O Presidente da ACATS, Paulo Cesar Lopes apresentou um resumo das atuais demandas da Entidade em termos de representatividade institucional e as principais bandeiras defendidas pelo setor perante órgãos públicos. “Nosso setor talvez seja um dos mais regulados do País e precisamos estar conectados e unidos para garantir a viabilidade de nosso negócio”, enfatizou Lopes.

O Diretor Executivo Antonio Carlos Poletini fez a apresentação do principal evento de calendário da entidade, a Exposuper – Feira de Produtos, Serviços e equipamentos para Supermercados e também a Convenção Catarinense de Supermercadistas. A feira de exposições terá cerca de 11 mil metros de planta e mais de 200 expositores, prevendo-se a passagem de mais de 35 mil visitas à feira e atividades de congresso.

Compartilhar.