Encontro de Empresários Supermercadistas em Blumenau

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Com excelente participação de supermercadistas, foi realizado na última terça-feira (19.03) em Blumenau o Encontro Regional de Empresários Supermercadistas do Vale do Itajaí. No evento, foram apresentadas e discutidas demandas do setor, além da palestra “Excelência em Controle Operacional”, por Christian Nogarotto. O evento ocorreu pela manhã nas dependências do Sesc-Blumenau, com patrocínio da Vian, Gôndola, Itaipava e Orquídea, e teve a participação de 40 empresários de diversas empresas da região.
 
No período da tarde, profissionais que atuam em lojas da região participaram gratuitamente do curso de “Frutas, Legumes e Verduras em Supermercado”, com o multiplicador Ivam Michaltchuk, certificado pela Escola Nacional de Supermercados (ENS).
 
O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados Acats), Atanazio dos Santos Netto, destacou que em 2013 vem observando que cresce o interesse e a disposição dos empresários do setor em aumentar o intercâmbio de informações. “Temos a questão concorrencial, onde as decisões estratégicas ficam nas mãos de cada empresa, porém é possível discutirmos soluções e encaminhamentos para questões que afetam todo o setor”.
 
Para o Vice Presidente da Região do Vale do Itajaí, Osnildo Maçaneiro, o resultado do encontro foi muito proveitoso em todos os aspectos, diante de uma agenda de discussão dos pontos que hoje ganham maior atenção das empresas do segmento. De acordo com Maçaneiro, os temas que mais preocupam os empresários da região no momento é a dificuldade da contratação de mão de obra, o elevado índice de rotatividade e a capacitação profissional das diversas especialidades que atuam nas lojas.
 
Outro aspecto mencionado por Maçaneiro é que os empresários do Vale do Itajaí, em parceria com a ACATS,  irão promover maior aproximação com os dirigentes de todas as entidades e órgãos fiscalizadores inerentes à atividade supermercadista. “Vamos dialogar com estes órgãos no sentido de buscar mais afinidade e melhorar o resultado de nossas operações”, afirmou.

 

Compartilhar.