Encerramento do curso Gerente de Supermercado 5.0

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Nesta quarta-feira (09.11) aconteceu a aula de encerramento da primeira turma do curso Gerente de Supermercado 5.0 que contou com 91 inscritos de 27 empresas do setor. Foram três meses intensos que compreenderam 36 encontros on-line ao vivo, 22 módulos e 72 horas de atividades, realizadas por uma equipe de 14 instrutores orientados pelos coordenadores Marcos Escudeiro e Marcelo Ramalho do Jogo do Consumo. A gestão administrativa do curso e a interação com os alunos foram realizados pela equipe de Educação da Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

A aula de encerramento contou com uma breve fala de Marcos Escudeiro sobre carreiras e importantes depoimentos sobre as oportunidades relacionadas à trajetória profissional compartilhados por Olivio Janecke, Diretor Administrativo Financeiro da Rede Top, Orlando Silva, ex-Diretor Regional de Operações do Big; e Mateus Andrade, ex-Diretor de Operações da Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD). Também foi um momento especial para escutar depoimentos dos participantes do curso.

Marcelo Ramalho, coordenador desta atividade, disse:

– O Curso Gerente de Supermercado 5.0 ACATS e Jogo do Consumo, que finalizou em novembro de 2022, foi um sucesso! O destaque foi para a qualidade dos professores que são executivos e profissionais do varejo alimentar que trouxeram suas experiências, pesquisas e conhecimento prático para os gerentes de supermercados. Não podemos deixar de citar a qualidade dos alunos e suas contribuições, gerando um ambiente de conhecimento coletivo. Foi uma honra coordenar este curso teve fundamental relevância pelas contribuições do nosso também coordenador Marcos Escudeiro, além da atuação impecável na gestão administrativa da ACATS.

– O curso cumpriu o que se propôs ao dar uma ampla visão do cenário de atuação do gerente de supermercado na perspectiva da operação de uma loja, seus diversos setores e suas especificidades. Contou com uma equipe de instrutores altamente qualificados e atualizados sobre o que há de mais moderno para o setor. Os participantes corresponderam à altura, participando ativamente das aulas. – afirma Itamara Hack, Coordenadora de Educação da ACATS, que acompanhou o curso na íntegra. 

Tamanho sucesso fez com que a Entidade já abrisse inscrições para a segunda turma prevista para o início de 2023. As inscrições já estão abertas. Aqueles que reservarem vagas ainda esse ano terão um desconto de 20% sobre o valor da inscrição.

Para saber mais acesse https://www.acats.org.br/curso_online_gerente_supermercado_5_0_2022/

Confira, a seguir, os depoimentos de alguns dos participantes do curso:

“Tenho 22 anos de varejo e o curso fez lembrar de assuntos importantes do dia a dia do gerente, trouxe muitas novidades do varejo e informações importantes abordadas pelos professores. É sempre bom se atualizar e buscar conhecimento. Excelente curso, ótimo conteúdo. Parabenizo a ACATS e o Jogo do Consumo pelo formato e a didática apresentada durante o curso.” (Volmir Staudt, Gerente de Loja, Angeloni)

“Tivemos um ganho de conhecimento bem expressivo, com certeza são conteúdos que merecem um aprofundamento maior. Bem abrangente nos assuntos indicando, inclusive, que em alguns temas valeria uma carga horária maior. Ótimo curso também para pessoal do operacional conforme cada setor! Parabenizo a ACATS e o Jogo do Consumo pelo ótimo curso e pela qualidade na escolha dos professores e profissionais envolvidos.” (Driane Muraro, Gerente de Loja, Coperdia)

“Muito obrigada Itamara pela sua disponibilidade, atenção e comprometimento com o curso e com todos nós. Os aprendizados que recebemos serão de grande valia para nossas vidas profissionais. Muito obrigada pelo carinho que tratou cada situação que trouxemos até você!” (Edice Bueno de Souza Neyhaus, Trainee de Gerente de Loja, Coperdia)

“Participar do Curso Gerente de Supermercado 5.0 foi uma honra. Conhecer novas técnicas, conceitos, me fez enxergar novas oportunidades e ser um profissional melhor que ontem. Com toda a velocidade de mudanças, se faz necessário estarmos dispostos a um aprendizado contínuo. Precisamos saber ouvir, valorizar as pessoas, ter atitude positiva e sermos eficientes diante de todas as dificuldades. Parabéns à ACATS e a todos os idealizadores por compartilhar conosco suas grandes experiências.” (Ailton dos Passos, Gerente de Loja, Cravil)

“Agradecer ACATS, aos professores e coordenadore, pois cada módulo do curso Gerente de Supermercado 5.0  sempre nos fez lembrar o dia a dia no chão de loja. Sempre é interessante aprender coisas novas e lembrar o quanto somos capazes de realizar vários processos.” (Ilianderson Gasperi, Gerente de Loja, Prado Supermercados)

“O Curso Gerente de Supermercado 5.0 foi bem interessante, pois são professores que vivenciam suas funções no dia a dia, então agregaram bastante informações que, às vezes, por estarmos na correria do dia a dia não dávamos muita atenção. Para nossa profissão de gerentes temos que estar sempre atentos e abertos a aprender. Tudo que vem para agregar e nos ajudar no dia a dia sempre é bem-vindo.” (Juliano Osmar Marques, Gerente de Loja, Prado Supermercados)

“Os assuntos abordados e debatidos no curso Gerente de Supermercado 5.0 são atuais, modernos, inovadores, trazendo bagagem profissional, conteúdo de atualização. Tive uma ótima experiência pessoal, ampliando meu conhecimento sistêmico e científico sobre nossa área de atuação, que é tão dinâmica.” (Gelson de Aguiar, Gerente de Loja, Supermercado Brasão)

“Agradecer à empresa Brasão pela oportunidade de realizar o curso Gerente de Supermercado 5.0; à ACATS por viabilizar o curso e a todos os professores e coordenadores por dividirem o conhecimento deles conosco. Tenho certeza que o curso foi de grande valia e vai somar muito para o meu conhecimento profissional, pois obtivemos vários conteúdos e informações que poderemos usar na implantação de novos processos ou na melhoria de atividades que já executamos hoje. Recomendo o curso a todos os líderes que tiverem a oportunidade de fazê-lo, com certeza agregará na carreira profissional de cada um. Nós líderes e gerentes devemos estar sempre abertos a receber novas informações, conhecimentos, cursos para quando sermos chamado a um novo desafio estarmos preparados. Acredito que a ACATS está fazendo o papel de oportunizar isso, cabe a cada um abraçar a oportunidade.” (Paulo Cezar Pacheco Rodrigues, Gerente de Compras, Supermercado Brasão).

Compartilhar.