Empossada em Brasília (DF) a nova diretoria da ABRAS

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Brasília (DF) – A nova diretoria da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), eleita para o biênio 2021/2023, tomou posse em uma solenidade realizada em Brasília (15.12) com a presença dos ministros Paulo Guedes e Rogério Marinho, do governador do DF, Ibanes Rocha, de senadores, deputados, lideranças supermercadistas de todo o Brasil e demais autoridades. João Galassi assumiu o cargo de presidente da Entidade sucedendo a João Sanzovo.

A cerimônia contou com a participação do Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, também um dos novos Vice Presidentes da nova Diretoria Executiva da Abras. 

O evento teve início com a premiação da terceira edição do prêmio Dove Mulheres que inspiram no Varejo 2020, iniciativa da Unilever, tendo sido agraciada a supermercadista Lydia Haruko Hissatugue, do supermercado Carioca (SP).

Ao finalizar uma gestão de 4 anos (dois mandatos), Sanzovo elencou as principais conquistas que tiveram participação da Entidade neste período, com destaque para a inclusão da atividade supermercadista como essencial à economia.

– A essencialidade do segmento ficou ainda mais relevante na pandemia, hoje representante de quase 6% do PIB brasileiro – enfatizou.

Sanzovo também informou que se encontra em fase conclusiva o processo que vai autorizar a comercialização de medicamentos sem prescrição médica para outros comércios que não as farmácias, uma bandeira antiga da Abras na defesa da maior liberdade econômica.

Galassi disse em sua fala que a Abras prepara-se para grandes pleitos em defesa do setor, antecipando que fará uma pesquisa para apurar das lideranças de todo o País o que elas esperam da entidade nacional. Destacou o papel das afiliadas no fortalecimento da Abras e que no plano estrutural a “Reforma tributária é o nosso grande desafio”.

– Pessoas, processos e tecnologia serão pilares da gestão – prometeu.

Os ministros Paulo Guedes e Rogério Marinho também discursaram reafirmando posições já colocadas anteriormente de otimismo quanto ao que o governo vai realizar em 2021. Guedes disse que o Brasil pode crescer 4% em 2021 com uma agenda de trabalho que inclui novos marcos regulatórios, privatizações, saneamento e reformas estruturais. 

Confira a nominata da nova Diretoria da Entidade:

https://www.abras.com.br/abras/entidade/diretoria-executiva/

https://www.abras.com.br/abras/entidade/conselho-fiscal/

Compartilhar.