Em São Paulo, Diretoria da Acats participa do Pós-NRF’25 Abras

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Alexandre Simioni, e o Presidente do Conselho Diretor da Acats, Paulo Lopes, participaram nesta terça-feira (28) do Pós-NRF’25 Abras em São Paulo. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), reuniu mais de 300 profissionais do setor supermercadista para explorar as novas direções do mercado e as principais inovações apresentadas na NRF 2025: Retail’s Big Show, realizada em Nova York no início do ano.

“Participar deste evento promovido pela Abras nos permite compreender as tendências globais e adaptá-las à realidade do nosso mercado. Para o setor supermercadista catarinense, é uma oportunidade de se antecipar às mudanças e alinhar a implantação de novas tecnologias com as expectativas do consumidor, utilizando-as para otimizar a mão de obra, aumentando a eficiência e fortalecendo nossa competitividade no cenário nacional”, pontuou o Presidente da Acats. Além de Simioni e Lopes, o evento contou ainda com a participação de outros supermercadistas catarinenses.

Na abertura do evento, o Presidente da Abras, João Galassi, deu as boas-vindas aos participantes e falou sobre o encontro. “O Pós-NRF’25 Abras é uma oportunidade ímpar para que os supermercadistas brasileiros não apenas se atualizem com as mais recentes inovações globais, mas também possam debater como aplicar esses conceitos de maneira prática em nosso contexto local. A NRF é uma vitrine do que está por vir no varejo mundial, mas a verdadeira riqueza está em como conseguimos traduzir esses aprendizados para o mercado brasileiro, com suas particularidades e desafios”, afirmou Galassi.

Programação

A programação do Pós-NRF’25 Abras contou com curadoria dos Especialistas em varejo Eduardo Terra, sócio-diretor da BTR Varese, e Alberto Serrentino, consultor e fundador da BTR Varese. A Diretora Executiva da NL, Grasiela Tesser, ministrou a palestra “There’s an AGENT for that – um varejo com IA para tudo!”, apresentando insights sobre como a inteligência artificial está moldando o varejo global.

O evento contou também com o painel “Aterrissagem dos Insights da NRF 2025 e Conexão com o Momento do Varejo Alimentar no Brasil”, apresentado por Fábio Coelho, Presidente do Google Brasil, Denis Correia, CEO da DM, e Shirlei Castanha, CEO dos Supermercados Castanha. A apresentação teve moderação de Alberto Serrentino.

Compartilhar.