Dipães completa 20 anos mirando o futuro

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Sede da empresa em Paraíso.

No dia 22 de outubro de 2002 foi fundada a Dipães – Indústria de Pães. Produzindo cerca de 100 pães/diários, nasceu para atender o mercado local. Pouco tempo depois, passou a abastecer com seus produtos o mercado regional. A partir daí não parou de crescer. Avançou fronteira e hoje, no momento em que comemora 20 anos de atividades, seus mais de 200 itens entre pães, salgados e doces, distribuídos em mais de 2.500 pontos de vendas, são consumidos diariamente por milhares de famílias do Brasil e na Europa, com perspectivas de alcançar em breve o mercado africano.

Na comemoração dos 20 anos (22.10), a Dipães viveu um momento muito importante. Diretores, funcionários, colaboradores e convidados dividiram, numa grande festa que começou no parque fabril, no distrito industrial de Paraíso (SC) e foi concluído no salão evangélico do município que faz divisa com a Argentina, a alegria pelo êxito alcançado pela “Indústria de Pães” após duas décadas.

– Falar da Dipães é emocionante. A trajetória da Dipães é maravilhosa. Não tem como não nos emocionar. Escrevemos uma grande história pautada em cima de valores e ensinamentos de nossos pais, como trabalho, empenho, verdade, sinceridade e honestidade, que nos levaram a credibilidade. Foi em cima desses valores que implantamos a Dipães. E com esse DNA nasceu a indústria, que se fortaleceu com o apoio e dedicação de milhares de pessoas que deram seu melhor, seu máximo, para que a empresa se transformasse num verdadeiro case de sucesso –  colocou o sócio-fundador, Volmir Meotti.

Meotti observou que da forma como foi projetada, era previsível o crescimento da Dipães:

– Mas confesso que em momento algum imaginava que em apenas 20 anos, nossa Indústria de Pães chegasse onde chegou. Sem loucuras e sem atropelar as coisas, miramos onde queremos chegar. Temos um planejamento estratégico muito bem estruturado para médio e longo prazo. Sabemos perfeitamente onde queremos chegar. E com certeza vamos continuar crescendo, porque temos um time comprometido formado por pessoas qualificadas. Hoje o que mais vale na Dipães é o time que temos.

Durante a solenidade de aniversário, o empresário Francisco Crestani, presidente da ACATS, fez questão de parabenizar a Dipães por estar contribuindo para desenvolver o setor no estado e no país, produzindo novos produtos, não só o pão francês, sempre atendendo altos padrões de qualidade, de modo a permitir que os supermercadistas e  as panificadoras possam oferecer para seus clientes uma variedade cada vez maior e de qualidade.

(Com informações de Sergio Wathier, JRTV/Jornal Regional)

Compartilhar.