GERENTE DE SUPERMERCADO 5.0

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GERENTE 50

APRENDA COM OS MELHORES ESPECIALISTAS DO VAREJO ALIMENTAR O QUE UM GERENTE DE SUPERMERCADO PRECISA SABER PARA SER UM PROFISSIONAL DE EXCELÊNCIA NO SETOR.

Obtenha uma ampla visão do cenário de atuação do gerente de supermercado na perspectiva da operação de uma loja, conhecendo seus diversos setores e suas especificidades.

Conteúdo desenvolvido por especialistas no tema.

Aulas on-line ao vivo para interagir com os instrutores.

Aprendizagem com exemplos práticos.

Materiais sobre os principais conteúdos do curso.

Atividades e dinâmicas de aprendizagem.

Certificado de participação.

Gerentes de loja e profissionais com potencial para a função, líderes de setor e demais interessados no tema.

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MARCOS ESCUDEIRO

MARCOS ESCUDEIRO MSc

Especialista em varejo, professor, palestrante e conselheiro de empresas. Professor Tutor de Pós-Graduação e MBA da FGV. Associado ao IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. É mestre em Gestão da Competitividade pela FGV-EAESP. Cursou especialização para Presidentes de empresas na FGV-EAESP em convênio com a YPO - Young Presidents’ Organization: “Crescimento e Turnaround: A Perspectiva do Presidente” e “Marca e Identidade”. Graduado em Comunicação Social – Marketing pela ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mais de 40 anos de experiência no mercado de consumo, tendo sido responsável pela gestão que levou por 5 anos o Supermercado Cândia a maior venda por m² do Brasil no início dos anos 90. Participou no turnaround do Grupo Pão de Açúcar, como Diretor Executivo responsável pela bandeira Extra. Foi apontado como um dos “Vencedores 1993” pela Revista Exame (Jan/94). Participou da concepção e operação de startup das empresas: Atacado Vila Nova (hoje Tenda Atacado), Econ Supermercados (Private Equity do Bank of America), Nossosuper (primeira rede de supermercados de Angola para o Governo de Angola), Home & Cook (Grupo SEB), Poupaki Atacadista (Grupo D’Avó). Participou como diretor da expansão da rede Outlet Premium Brasil.

MARCELHO RAMALHO

MARCELO RAMALHO MSc

Professor FGV, USP Esalq, BSP. Autor, Consultor, Palestrante. Mestre em Gestão para a Competitividade pela FGV EAESP e mestrando pela Universidade Fernando Pessoa, Portugal. Administrador de empresas, International MBA em Marketing, Ohio University, FGV; China & Brazil The Future Program, China, Shanghai Jiao Tong University; Financial Mathematics, FGV; Consultant Thompson Certificate; Retail, EUA, Youngstown State University, FIA. Especialista em educação corporativa para grandes empresas com Instituições e Consultorias internacionais. Especialista em programas e palestras de inovação, marketing, empreendedorismo, design thinking, planejamento estratégico e temas relacionados à motivação de equipes. Consultor empresarial de marketing, planejamento estratégico e inovação. Professor da Fundação Getúlio Vargas e USP Esalq, Business School São Paulo, entre outros programas e Instituições. Atuou em diversas empresas e clientes como Bradesco, Stihl, Massey Ferguson, Cless, Yamaha, Obramax, Thompson Management Horizons, Deloitte, Condor Tecnologias não Letais, Kenwood, Xerox, RIC Record, Laureate International Universities. Gasparin, Veneto Gelato, Aquarius Panificadora. JC Group, Oxford University Press Brasil.

Módulo 1 - Higiene e Manipulação de Alimentos

Módulo 2 - Sistemas modernos de embalagem para alimentos

Módulo 3 - Liderança e Gestão de Equipes

Módulo 4 - Gestão de prevenção de perdas

Módulo 5 - Gestão de resíduos

Módulo 6 - Comunicação e relacionamento com a comunidade

Módulo 7 - Infraestrutura de TI

Módulo 8 - Pesquisa de localização e do consumidor

Módulo 9 - Ambientação e comunicação na loja

Módulo 10 - Legislação Trabalhista

Módulo 11 - Legislação do Consumidor

Módulo 12 - Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD

Módulo 13 - Frios

Módulo 14 - Panificação

Módulo 15 - Vinhos

Módulo 16 - Cafés

Módulo 17 - Açougue e demais proteínas in natura

Módulo 18 - Hortifruti

Módulo 19 - Queijos

Módulo 20 - Rotisseria

Módulo 21 - Infraestrutura e manutenção predial, elétrica e refrigeração

Módulo 22 - Demonstrativo de resultados

Formação em Finanças e Engenharia Civil, com especializações em estruturas pela Escola Politécnica da USP e em refrigeração comercial na Itália. Possui mais de 25 anos de experiência no varejo alimentar, tendo atuado especialmente no desenvolvimento, infraestrutura, inauguração, conservação e manutenção de lojas como Mc Donald’s, Econ, Dia%, em diversos supermercados, indústrias e distribuição de produtos perecíveis. Como gestor, acompanhou todo o projeto, implantação e manutenção de noventa e cinco lojas ECON (private equity do Bank of America). Atua como CEO do Grupo Duga, que desenvolve projetos de upgrade para sistemas de frio alimentar, eficiência energética, e obras civis para empresas como Uninove, Anhembi Morumbi, Hospital São Paulo, Steck do Brasil e Embraer. Foi fundador e é consultor Sênior da Almeida & Almeida Engenharia Consultiva e Associados, que presta consultoria e gestão em projetos de Refrigeração Comercial e infraestrutura Civil.

Médico Veterinário com Mestrado em Inspeção e tecnologia de Alimentos MBA em Gestão de Varejo MBA em Gestão de Negócios, Inovação e Empreendedorismo. 20 anos de experiência em empresas como Carrefour, Makro e Marfrig, cuidando nacionalmente da área de carnes e demais proteínas.

Mais de 30 anos de experiência em gestão, consultoria no controle de operações, estoques e prevenção de perdas, desperdícios e rupturas no varejo e indústria de bens de consumo. Foi Sênior Principal da Accenture no escritório de São Paulo, onde atuou entre 2000 e 2013. Fundador da EAS Soluções em Prevenção de Perdas e Logística Ltda em 2013. Desenvolvimento e liderança de projetos de consultoria e treinamento com foco em revisão de processos operacionais (lojas) e logísticos, gestão de estoques, redução e prevenção de perdas de inventário, quebras, desperdício de alimentos e rupturas; melhoria de serviço a clientes e gestão do retorno de produtos, logística reversa e assistência técnica, segurança química, gestão de resíduos em indústria de bens de consumo e grandes cadeias varejistas nacionais e internacionais no Brasil, Chile, Argentina, México e Portugal. Desenvolvimento do primeiro piloto, na América Latina, com a utilização da solução EPC/RFID na Cadeia de Abastecimento do Varejo, com a participação do GPA (Grupo Pão de Açúcar), P&G, Gillette e CHEP; membro do Comitê Etiqueta Inteligente do ECR Brasil. Participação como palestrantes em diversos eventos nacionais e internacionais promovidos pela ABRAS, ACATS, APAS, ECR Brasil, BR Retail Week, Reverse Logistics Association (USA), CECRAL (Comitê ECR da América Latina) e AECOC (Asociación Española de Codificiación Comercial).

Atua Especialista em Soluções de TI, Digital e Inovação para o Varejo. 28 anos de experiência, especialmente na implantação de automação em diversos formatos de varejo, desde hipermercados a lojas autônomas em containers, desenvolvendo novas soluções para empresas como Econ, Grupo Pão de Açucar, Vivara, IBM e Grupo Carrefour Brasil. Formada em Ciências da Computação, com MBA em Tecnologia de Informação e diversas certificações da área, Mestrado Profissional em Varejo, além de experiências internacionais.

Publicitário nascido no interior de São Paulo, Fabio é mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista. Sua experiência profissional teve início em uma pequena empresa de alimentos que considera uma de suas principais escolas: aprendeu a importância do cuidado com o dinheiro do empresário na hora de investir e inovar. Em 2009 entrou no mercado de pesquisa pelas mãos do professor Antônio Carlos Ruótolo, especializando-se em estudos de potencial de mercado. Nos últimos anos dirigiu no IBOPE Inteligência uma equipe focada em pesquisas para shopping, varejo e mercado imobiliário, estudando mais de 3.000 pontos comerciais aolongo de sua carreira. Atualmente é sócio da Fronte Pesquisa, um instituto especializado em varejo.

Relações públicas e especialista em marketing estratégico pela Universidade Mackenzie. Juliana desenvolveu sua carreira no IPDM e IBOPE Inteligência com foco em pesquisas de estratégia e posicionamento para shopping e varejo. Ao longo de 15 anos pesquisou mais de 200 shoppings brasileiros. Conduziu projetos de pesquisa em diversas cidades brasileiras para os principais players do segmento, grandes e pequenos empreendedores. Além de gerenciar pesquisas para shopping e varejo, nos últimos anos atuou de maneira ativa em projetos de treinamento e inovação. Vê a pesquisa como uma ferramenta essencial para minimização de riscos. Atualmente é sócia da Fronte Pesquisa, um instituto especializado em varejo.

MBA executivo em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Pós-graduação, com especialização em Marketing em Varejo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Especialização pela PUC/RJ em Governança nas Empresas Familiares, Graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Fundação Santo André. 27 anos de carreira desenvolvida nas áreas de planejamento, controladoria, financeira, operacional, contábil, em empresas multinacionais de vários segmentos. Expertise com reestruturações de planos de negócios e estratégico. Trabalhos desenvolvidos em Unimed’s (Rio, São Carlos, Paulistana), Grupo Pão de Açúcar (GPA), Grupo NotreDame Intermédica, Samcil, Jerónimo Martins, Carrefour, Galeazzi (BRF e Magazine Luiza).

Advoga há 24 anos e através do escritório Lima Lopes Cordella Advs apoia empresas de todos os portes, inclusive do varejo a alcançarem melhores resultados com uma comunicação fácil e sem juridiquês. Formada e pós-graduada em Direito Empresarial pela PUC.

Atua desde 1990 na implantação de sistemas de fracionamento e embalagens. Acompanhou a chegada ao Brasil de todas as tecnologias aplicadas ao fracionamento e proteção de alimentos no mercado nacional – especialmente para proteínas como aves, suínos e bovinos – desde a simples embalagem higiênica para atendimento na própria loja, até as mais altas tecnologias de ATM (atmosfera modificada). As reduções das quebras nos perecíveis são decisivas para o resultadoda operação da loja, e embalagens com tecnologias para o autosserviço são essenciais nesse controle. Mantém-se em permanente conexão com os mercados europeu e americano, acompanhando as mais recentes tendências tecnológicas e de redução de impacto ambiental, baixa geração de resíduos, logística reversa, entre outras.

Em 1990 fundou a Design Novarejo, escritório especializado no desenvolvimento de conceitos de ambientes comerciais com ênfase em design, layout, desenvolvimento de mobiliários especiais, arquitetura de interiores e merchandising. É bacharel em Comunicação Visual e Desenho Industrial pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado. Faz parte do grupo diretivo no RDI – Retail Design Institute e é Conselheiro na ABIESV – Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo e palestrante em diversos eventos de varejo. Participa anualmente a feiras internacionais de varejo, Euroshop, NRF, Global Shop entre outras, dando suporte técnico a grupo de executivos da área. Experiência de mais de 35 anos no setor de Varejo, vivenciados inicialmente na gestão de projetos especiais no Grupo Pão de Açúcar e na Tend Tudo, ex-divisão de home center da Alcoa. Nos 30 anos em que está à frente da Design Novarejo, realizou junto com seu sócio e equipe Multidisciplinar, projetos para as principais redes varejistas nacionais e internacionais.

Engenheiro Agrônomo, formado na Faculdade “Manoel Carlos Gonçalves”. Iniciou sua experiência nos Hipermercados Extra, do Grupo Pão de Açúcar, tendo desenvolvido diversos trabalhos junto a produtores rurais, Ceagesp e Ceasa de Campinas. Participou da inauguração de diversas lojas como Extra, Atacado Vila Nova, Tenda e outras. Participou do desenvolvimento de fornecedores para food service e de embalagens para delivery de perecíveis. Trabalhou também no Carrefour, Vila Sul, Supermercado Caetano (Valinhos e Vinhedo) e Sumerbol, passando praticamente por todos os setores de um supermercado. Atualmente é responsável pela área comercial no supermercado Caetano (Valinhos/Vinhedo).

Formada em Gastronomia pelo Senac-SP e com Pós-graduação em Gastronomia Funcional pela FAMESP. Possui Habilitação Técnica de Técnico em Nutrição pelo Senac-SP. Desenvolve treinamentos nas mais diversas áreas de alimentos. Desenvolvimento e execução do curso de Panificação Clássica. Elaboração de Material didático do curso de Alta Gastronomia, do Instituto Franco Brasileiro de Gastronomia. Atualmente é Consultora Sebraetec em parceria com o Senac-SP, e docente titular dos cursos de panificação, confeitaria, cozinha funcional e cozinha oriental no Senac/Jundiaí e no Instituto Franco Brasileiro de Gastronomia, localizado em Campinas-SP.

Docente no curso Tecnólogo em Gastronomia – Faculdade Anhanguera. Docente de Hospitalidade Senac / São Paulo e no Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia. Coordenador Técnico/Consultor no CEP Turismo e Gastronomia – Senac/MS, atuando como coordenador e consultor corporativo, na elaboração de produtos educacionais, projetos e atendimento corporativo para o segmento de A/B no Mato Grosso do Sul. Pós-graduação em Docência no Ensino Superior. Mestrando em Engenharia de Alimentos na Unicamp. Certificação ProChef Level I – Culinary Institute of America. Chef, pesquisador e Gestor em Gastronomia – Senac/AC. Cozinha de produção e Eventos do Restaurante D.O.M. Formado em Gastronomia pela Universidade Paulista.

Gerente de Trade Marketing Nacional da UltraCheese Executiva de Trade Marketing, com formação em Propaganda e Publicidade, MBA em Marketing pela FGV, Pós-graduação em Trade Marketing Manager pela ESPM. Ela possui sólida experiência em empresas Multinacionais e Nacionais de peso no segmento de bens de consumo como Arisco, Unilever, Hershey, Saint Gobain, Tirolez Queijos e Bunge. Atualmente, é gerente de trade marketing da UltraCheese, plataforma de queijos e cremes que mais cresce no Brasil, sendo responsável pelo Trade em território Nacional de todos os produtos das Marcas: Cruzília, Búfalo Dourado, Lac Lélo e Itacolomy.

Condição da Empresa

valor

Associado ACATS
R$ 1800 Por pessoa
  •  

valor

Não associado ACATS
R$ 2200 Por pessoa
  •  

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NO VALOR DAS INSCRIÇÕES
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Pagamento à vista, via boleto, a ser emitido pela ACATS.

Ao se inscrever em um curso da Associação Catarinense de Supermercados – ACATS, o participante assume as seguintes responsabilidades:

  • A inscrição é válida somente a partir do momento em que o participante ou a empresa empregadora efetua o pagamento dentro das condições acordadas.
  • A partir da inscrição, o participante assume o compromisso de que está ocupando uma vaga no curso de sua escolha. Esta vaga não poderá ser ocupada e/ou transferida para nenhuma outra pessoa sem autorização da ACATS.
  • A autorização de transferência de participante para a vaga comprada ocorrerá mediante solicitação de troca de participante, com antecedência mínima de três dias da realização do curso, para o e-mail: [email protected], solicitando a troca. Para formalizar a troca, após autorização da ACATS, deverá ser preenchida nova ficha de inscrição pelo participante que será o substituto.
  • A inscrição poderá ser cancelada e seu valor restituído até sete dias depois do pagamento, mediante envio de e-mail para [email protected], solicitando o cancelamento, desde que essa solicitação ocorra antes do início das aulas. Se o cancelamento for solicitado após o início das aulas, os valores pagos não serão devolvidos.
  • O participante, desde a inscrição, está ciente da possibilidade de que as datas agendadas sejam remanejadas por motivo de força maior. Nestes casos, caberá a ACATS escolher uma nova data.
  • O participante se compromete a não compartilhar o seu login e senha para acesso à plataforma com terceiros, sendo este pessoal e intransferível.
  • A ACATS não se responsabiliza por instabilidades ou falhas na conexão/internet do participante.
  • O participante autoriza o uso de sua imagem e depoimentos pela ACATS para exposições de qualquer natureza (vídeos, fotografias, etc.) referentes às aulas ou ao curso em questão a serem utilizadas pela ACATS para promoção e divulgação.
  • Para concluir o curso e adquirir o seu certificado, o participante entende que precisa ter, no mínimo, 75% de aproveitamento do curso.
  • O participante declara e reconhece que os materiais disponibilizados no curso são de propriedades da ACATS ou dos instrutores do curso, sendo vedada a sua utilização/replicação, no todo ou em parte, sem a devida autorização, por escrito, da ACATS ou dos seus autores.
  • A ACATS fica autorizada a compartilhar quaisquer outros dados dos participantes, sempre que for necessário para o alcance das finalidades e objetivos previstos no presente termo de cadastro, especialmente, mas não se limitando, ao seu nome, observados os princípios e as garantias estabelecidas pela Lei nº 13.709, de 2018 – LGPD.

 

Ao continuar com esta inscrição aceito todos os itens dispostos acima.

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ACATS – Associação Catarinense de Supermercados
Rua Visconde de Cairú, 391 – 4º andar
CEP 88075-020 – Florianópolis – SC
Telefone: +55 48 3223-0174