Professor FGV, USP Esalq, BSP. Autor, Consultor, Palestrante.
Mestre em Gestão para a Competitividade pela FGV EAESP e mestrando pela Universidade Fernando Pessoa, Portugal. Administrador de empresas, International MBA em Marketing, Ohio University, FGV; China & Brazil The Future Program, China, Shanghai Jiao Tong University; Financial Mathematics, FGV; Consultant Thompson Certificate; Retail, EUA, Youngstown State University, FIA. Especialista em educação corporativa para grandes empresas com Instituições e Consultorias internacionais. Especialista em programas e palestras de inovação, marketing, empreendedorismo, design thinking, planejamento estratégico e temas relacionados à motivação de equipes. Consultor empresarial de marketing, planejamento estratégico e inovação. Professor da Fundação Getúlio Vargas e USP Esalq, Business School São Paulo, entre outros programas e Instituições. Atuou em diversas empresas e clientes como Bradesco, Stihl, Massey Ferguson, Cless, Yamaha, Obramax, Thompson Management Horizons, Deloitte, Condor Tecnologias não Letais, Kenwood, Xerox, RIC Record, Laureate International Universities. Gasparin, Veneto Gelato, Aquarius Panificadora. JC Group, Oxford University Press Brasil.