Curso qualifica em relatórios de sustentabilidade

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Associação Catarinense dos Supermercadistas (Acats) promove em parceria com a Facisc uma atividade inovadora, a formação da primeira turma do curso “Normas GRI Standards” no sul do país. O curso qualifica em padrões internacionais a elaboração de relatórios de sustentabilidade, e será realizado pela BSD Consulting, nos dias 23 e 24 de abril, em Florianópolis.

Com 16horas/aula de qualificação, a atividade abrange um conjunto de normas globais para divulgação de informações econômicas, ambientais e sociais, o padrão GRI Standards, o qual contribui para estabelecer uma relação de confiança e transparência.

Atualmente empresas de todos os tamanhos, tipos e setores fazem relatórios de sustentabilidade. Das 250 maiores corporações do mundo, 93% reportam sobre suas performances de sustentabilidade e 82% delas utilizam as normas GRI, o que torna o mais confiável, utilizado para padronizar relatórios, favorecendo a compação entre setores e empresas.

Conteúdo:

PARTE 1: Introdução e histórico
PARTE 2: Visão Geral das Normas GRI (Introdução, terminologia, como utilizar, outras normas e frameworks relacionados)
PARTE 3: Normas GRI (Fundamentos, Conteúdo Geral, Abordagem de Gestão, e Itens de Divulgação Específicos)
PARTE 4: Comece seu processo de relato utilizando as Normas GRI (como aplicar os princípios de relato, como reportar conteúdo geral, como identificar e reportar conteúdo material, como reportar de acordo, como compilar e apresentar informações)
PARTE 5: Recursos adicionais (suporte GRI, possibilidades de envolvimento, ferramentas do site)Certificação: O certificado do curso é enviado diretamente pela GRI (Global Reporting Initiative) aos participantes que completam o programa.

Local: FACISC-ACATS – R. Visconde de Cairú, 391 – Estreito, Florianópolis/SC, 88075-020

Investimento: R$2.500,00

Nota: No valor do curso estão inclusos material didático e coffee break. Não estão inclusos almoço e estacionamento.

As inscrições podem ser realizadas no link https://www.cursosbsdconsulting.com/agenda

Compartilhar.