Cooper reativa campanha Bairro Limpo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A rede Cooper reativará a campanha Bairro Limpo no mês de fevereiro. A ação oferece vales-compras àqueles que levarem materiais recicláveis dar destinação correta. Para participar, basta separar os resíduos, lavar, organizar por categoria (papel, alumínio, vidro e plástico), guardar em local adequado e levar até uma das filiais nos dias indicados no site.

O objetivo é incentivar a comunidade a criar novos hábitos em relação ao meio ambiente. “Enquanto cooperativa, trabalhamos pelo desenvolvimento econômico e social, para aliar produtividade e sustentabilidade, para disseminar entre as pessoas a filosofia de que juntos podemos transformar nossa sociedade”, afirma a gerente de Marketing da Cooper, Regina Aparecida Eberle.

A Cooper também coleta óleo de cozinha e pilhas para o descarte correto, mas esses itens não são contabilizados para o vale-compra. A Campanha Bairro Limpo ainda contempla as Estações de Reciclagem nas filiais Garcia e Vila Nova, em Blumenau, onde é possível depositar os resíduos a qualquer dia. Em 2018, a campanha contribuiu para que 44 toneladas de materiais recicláveis, 44,6 mil litros de óleo de cozinha e 2,7 toneladas de pilhas fossem reciclados, evitando o desperdício de materiais úteis, preservando as reservas de recursos naturais e diminuindo a quantidade de lixo no planeta.

Compartilhar.