Cooper realiza convenção inédita para os 3 mil colaboradores

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Cooper promoveu um evento considerado histórico: uma convenção para os 3 mil colaboradores,  realizada dia 10 de fevereiro, das 8h às 10h15min, no Setor 2 da Vila Germânica, em Blumenau. “Nosso objetivo foi de compartilhar com toda a nossa equipe um planejamento estratégico que construímos de forma coletiva para os próximos cinco anos e que refletirá na melhora dos nossos processos, aprimorando o atendimento ao nosso cooperado, que é parte fundamental para que continuemos construindo essa história de sucesso”, explica a gerente de GDC, Fabiana Medeiros.

Ao longo do segundo semestre de 2019, uma equipe multidisciplinar da Cooper se juntou à diretoria para que fosse estruturado o planejamento estratégico até 2025, além de elaborar um inédito propósito e atualizar Visão, Missão e Valores.

Com toda essa essência intrínseca em seu DNA, a Cooper, que nasceu em Blumenau (SC) e hoje é a segunda maior cooperativa de consumo do Brasil com 230 mil cooperados e 15 filiais em seis cidades catarinenses, lançou esta semana um manifesto convocando toda a comunidade a perceber o que é um momento feliz.

O vídeo apresenta a forma de pensar e agir da cooperativa, que busca valorizar as pessoas e as relações humanas desde pequenos gestos a grandes projetos. O lançamento aconteceu em primeira mão para os 3 mil colaboradores reunidos em uma convenção, que agora seguem com a missão de inspirar as pessoas a prestar mais atenção ao próximo, criando uma corrente do bem e incentivando mais momentos de gentileza.

O conceito surgiu após a estruturação do planejamento estratégico da Cooper para os próximos cinco anos, em que Missão, Visão e Valores da cooperativa foram consolidados e geraram o propósito “Juntos cooperamos para momentos felizes”. “Só colocamos no papel o que sempre motivou a nossa existência. Há quase 76 anos estamos construindo uma história que sempre levou em consideração a cooperação, tanto que este planejamento foi elaborado de forma colaborativa por uma equipe multidisciplinar, com o apoio de uma consultoria e considerando as respostas de colaboradores e cooperados a uma pesquisa realizada no ano passado”, explica o presidente executivo da Cooper, Osnildo Maçaneiro.

Compartilhar.