Cooper completou 69 anos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Fundada em 1944, na cidade de Blumenau, a Cooper é hoje a segunda maior cooperativa de consumo do país, com mais de 100 mil cooperados e cerca de 1.600 profissionais contratados. A cooperativa conta com oito filiais, sendo cinco em Blumenau, uma em Indaial, uma em Rodeio e uma em Ibirama, além de Padaria Central, Administração e Centro de Distribuição, localizados em Blumenau.

Com estrutura comparada a grandes redes de supermercado do estado, a Cooper possui o diferencial de ser uma cooperativa e coloca em prática princípios do cooperativismo, como o interesse pela comunidade. Programas como o Cooper Sustentável, que conta com ações para sustentabilidade ambiental, realiza a Campanha Bairro Limpo, onde os resíduos recicláveis são trocados por bônus de compra. O Cooper Pratic é outra ação voltada àqueles que tanto confiam na cooperativa. 

Seu projeto de expansão prevê até 2014 mais três filiais. A primeira, já em obras, será no Bairro das Nações, em Indaial; seguida por mais uma unidade da Cooper em Blumenau, no Bairro Vila Nova  e da primeira filial na cidade de Timbó.

 

Compartilhar.