Cooper comemora resultados da campanha Bairro Limpo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Cooper está comemorando os excelentes resultados obtidos em 2017 com a ação Bairro Limpo, do Programa Cooper Sustentável. Neste período foram coletados 41 mil litros de óleo de cozinha e 28,3 toneladas de resíduos recicláveis, entregues por cooperados e clientes. O objetivo é promover práticas de preservação ambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável nas comunidades onde a cooperativa está inserida.

A gerente de Marketing da Cooper, Regina Eberle, explica que “ao realizar a reciclagem, agregamos valor ao processo e melhoramos os índices de reaproveitamento. Isto porque, a reutilização consiste em transformar o material já beneficiado em outro”.

Participando do Bairro Limpo, o cooperado ou cliente pode trocar os materiais recicláveis por bônus de compra nas filiais da Cooper nos dias da campanha (exceto Vila Nova e Garcia, em Blumenau), de fevereiro a novembro. Papel/papelão, plástico, vidro, alumínio, metal, pilhas/baterias e óleo de cozinha usado são os materiais que podem ser entregues.

A cooperativa disponibiliza estações de reciclagem nas filiais: Vila Nova e Garcia em Blumenau, onde os materiais podem ser entregues em qualquer dia.

Participe e ajude a minimizar a utilização das fontes naturais e a acumulação progressiva de resíduos. Preserve o meio ambiente do planeta começando pela sua casa e seu bairro!  Para saber mais sobre o Programa Cooper Sustentável, horários e locais de entrega dos resíduos acesse o site www.cooper.coop.br/cooper-sustentavel.

Compartilhar.