PDHS ACATS

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO
DE HERDEIROS E SUCESSORES

Preparando as novas gerações para perenidade das empresas familiares do setor supermercadista.

INÍCIO DO PROGRAMA: EM DEFINIÇÃO

UMA EXPERIÊNCIA INTENSA DE APRENDIZADO!

OBJETIVO

Oportunizar a imersão em temas pertinentes à sucessão familiar, contribuindo para a tomada de decisão acerca do planejamento sucessório e o fortalecimento dos negócios, visando a perenidade das empresas familiares do setor supermercadista.

PÚBLICO-ALVO

Proprietários, Herdeiros, Sucessores e familiares de empresas supermercadistas.

100%

ONLINE

20 SEMANAS

DE DURAÇÃO

10

MÓDULOS

130 HORAS

CONTEÚDO EXCLUSIVO

2 MENTORIAS

EM GRUPO EXCLUSIVAS

CONFIRA NOSSOS FACILITADORES:

ALEXANDRE LINHARES

ALEXANDRE LINHARES

Mais de 18 anos de experiência em gestão de marcas, posicionamento e inovação. Gerencia projetos de marcas em vários estados brasileiros. Especialista em Branding - Gestão de Marcas. Professor Universitário. Palestrante. MBA em Marketing Estratégico. Graduado em Design Industrial. Duas vezes Diretor de Marketing e Comunicação na Associação Empresarial de Itapema. Trabalha movido por fazer a diferença na história das empresas, ajudando negócios a colocar sentimento e alma nas marcas, por isso acredita em "marcas com espírito".

ANDRÉA RIBAS

ANDRÉA RIBAS

Mais de 15 anos de experiência em programas corporativos para líderes estratégicos. Diretora da Estação Oito. Mentora de executivos. Especialista em Psicologia Positiva – PUCRS; Coordenação de Grupos – SBDG; e Gestão Estratégica de Pessoas – UNISINOS. Formação em Biopsicologia; e Abordagem Integrada da Mente. Graduada em Serviço Social. Criadora dos programas PODE - Potência de Expansão Profissional e CHESE - Check-Up de Saúde Emocional de Executivos. Coordenadora do Programa Check-up Emocional do Instituto de Medicina do Esporte.

ANTÔNIO RICARDO MONTEIRO MARINHO

ANTÔNIO MONTEIRO MARINHO

Mais de 30 anos de experiência como Docente em várias Instituições de Ensino Superior e Consultor de Empresas nas áreas de Gestão Empresarial, Finanças e na implantação do processo de Governança Corporativa nas Organizações Familiares. Professor da ESPM nos Cursos de Pós-Graduação, Educação Executiva, Extensão e Graduação. Doutor em Administração pela UNISINOS. Mestre em Administração e Graduado em Ciências Contábeis pela UFRGS. Atuou como Diretor da Faculdade de Administração da ESPM e Diretor de Programas de Finanças da ESPM.

CARLOS EMILIO BARTILOTTI

CARLOS EMILIO BARTILOTTI

Professor de Finanças e em programas fechados da Fundação Dom Cabral. Membro de Conselhos de Administração em empresas de segmentos variados. Adviser estratégico em M&A. Mestre em finanças. MBA em Finanças. Graduado em Economia pela UFMG. Atuou como professor de finanças corporativas pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalhou como consultor em gestão empresarial, em empresa internacional de consultoria. Tem experiência relevante em operações de M&A e consultoria em gestão empresarial.

CLAUDIA VASSÃO

CLAUDIA VASSÃO

Atua como consultora e terapeuta. Ministra cursos no Brasil, na África do Sul e em Portugal. Mestre em Organizações e Sustentabilidade. Graduada em Administração de Empresas. Atuou cerca de 20 anos de experiência nas três esferas do governo. Na última década atua na área da visão sistêmica, utilizando a Constelação Sistêmica Familiar e Empresarial. Desenvolveu o método Omega-TAC de coaching sistêmico, terapia e aprendizagem com cavalos que tem como objetivo fortalecer a comunicação, o trabalho em equipe e a liderança de pessoas.

FABÍOLA D’OVIDIO

FABÍOLA D’OVIDIO

Mais de 19 anos de experiência como Advogada. Professora convidada da Fundação Dom Cabral nos programas Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresária e Parceiros para Excelência. Sócia do escritório LFPKC Advogados. Mestranda em Direito dos Negócios (FGV). MBA em Finanças (FIA). Pós-graduada em Direito Processual Civil (PUC-SP). Especialista em Governança e Planejamento Jurídico de Empresas Familiares (GVLaw-FGV). Graduada em Direito (Mackenzie). Atualizações em Negotiation and Leadership, da Harvard Law School; e Family Governance LATAM Program, da Wharton University of Pennsylvania. Coautora dos livros “Proteção da Empresa Familiar: com holdings, fundos de investimentos fechados e outras ferramentas jurídicas” e “Saindo da Empresa Familiar: de forma amigável ou litigiosa”.

FERNANDO NEES

FERNANDO NEES

Atua com Direito Societário, Mercado de Capitais, Conflito de Sócios, Fusões e Aquisições (M&A) e Direito Falimentar. Coordenador responsável pela Área Societária do Escritório Martinelli Advogados. Professor de Direito Comercial. Conselheiro de Administração e Secretário em Reuniões de Conselho de Administração junto a Companhias de Capital Aberto. MBA em Direito Corporativo pelo IBMEC-RJ. Especialista em Contratos Empresariais pela UFPR. Graduado em Direito pela PUC-PR.

HUGO BETHLEM

HUGO BETHLEM

Cofundador e Presidente do Conselho do Instituto Capitalismo Consciente Brasil. Foi Diretor Geral da mesma instituição de 2017/2020. Administrador de Empresas e Contador com especialização em gestão, empreendedorismo e governança – FGV, Cornell, Babson, IMD, Oxford e Stanford. Mais de 40 anos de experiência como executivo sênior em empresas de varejo como: Carrefour, Sé Supermercados, Dicico e Grupo Pão de Açúcar. Conselheiro de empresas e ONGs.

LÉIA WESSLING

LÉIA WESSLING

Mais de 20 anos de experiência em projetos e gestão de cultura organizacional, sucessão empresarial, chance management e governança corporativa e familiar no sul e sudeste do país e na América Latina. Sócia-Diretora da Light Source Cultura, Gestão e Governança. Mestre em Psicologia do Trabalho e das Organizações. Formação em Governança Corporativa, Familiar e Compliance. Especialista em Educação Corporativa (USP), Gestão Empresarial (FGV) e Responsabilidade Social (UDESC). Certificação internacional em CTT Pratitioner Barrett Values Centre e em Change Management (HCMBOK). Autora do livro “MINDSET - Liderança Estratégica”. Voluntária no projeto social Conecte-se da Grande Florianópolis e na coordenação do IBGC SC.

PAOLA TUCUNDUVA

PAOLA TUCUNDUVA

Mais de 30 anos de experiência empreendedora e formação em administração de empresas pela FGV. É Coach de negócio, palestrante e professora das melhores faculdades de negócio do Brasil. Foi instrutora do Empretec por 15 anos e professora da Fundação Dom Cabral. Indicada e finalista de importantes prêmios, como Woman Business Award 2008 (ONU/UNCTAD) e o Prêmio Mulher de Negócio 2009 (SEBRAE). Atualmente mora em Miami e é líder da organização sem fins lucrativos Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Sul da Flórida e apresentadora do programa Business Time do Guia Brasil América.

ZÉLIA BREITHAUPT JANSSEN

ZÉLIA BREITHAUPT JANSSEN

Consultora associada da Kienbaum Brasil, especialista em Governança Familiar e Gestão por Competências. Professora universitária na disciplina de Gestão de Pessoas. Foi executiva de Recursos Humanos no negócio da família, no setor varejista, por 15 anos, onde adquiriu experiência nos processos de profissionalização, sucessão e implantação de governança. Associada à ABRH e ao IBGC. Doutoranda em Administração Estratégica pela PUC-PR. Pesquisadora visitante na Universidad Jaume I, na Espanha. O foco das suas pesquisas é a interface entre o envolvimento das famílias nos negócios e suas capacidades estratégicas. MBA Executivo Empresarial (Fundação Dom Cabral). Bacharel em Direito (UNERJ) e Administração de Empresas (PUC-PR). Voluntária em causas comunitárias voltadas à cultura.

ZÉLIA MAGALLI BRANDIELLI MARAN

ZÉLIA MAGALLI BRANDIELLI MARAN

Atua na área da Psicologia Clínica em Terapia Cognitivo-Comportamental e na área organizacional: Aconselhamento de Carreira, Orientação Profissional, Avaliação de Competências, Programas de Capacitação Profissional e Treinamentos Customizados. Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica com ênfase em Orientação Profissional. MBA Executivo em Coaching. Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, Tecnologia Educação a Distância. Graduação em Psicologia.

* Os facilitadores podem sofrer alterações por questões pessoais ou imprevistos sem aviso prévio.

SAIBA MAIS SOBRE OS 10 MÓDULOS DO PROGRAMA

Módulo 1

SUCESSÃO EM EMPRESAS FAMILIARES

Módulo 2

ESTRUTURA DE GOVERNANÇA EM EMPRESA FAMILIAR

          – Importância da história familiar 
          – Força da identidade, valores e propósito da família

          – Acordo de acionistas/sócios
          – Conselho de administração/consultivo
          – Conselho de acionistas/sócios
          – Conselho/fórum de família
          – Constituição/protocolo familiar
          – Reunião/assembleia familiar
          – Comitês de gestão
          – Auditoria (interna/externa)
          – Family office

Módulo 3

HERANÇAS PSICOLÓGICAS E GESTÃO INTERGERACIONAL

Módulo 4

PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO E PROTEÇÃO FAMILIAR (ASPECTOS JURÍDICOS)

Módulo 5

ARRANJOS EMPRESARIAIS PARA REESTRUTURAÇÃO SOCIETÁRIA

Módulo 6

LIDERANÇA EM EMPRESAS FAMILIARES

Módulo 7

MODELOS DE NEGÓCIOS E GESTÃO EMPREENDEDORA

Módulo 8

MARKETING ESTRATÉGICO E BRANDING

Módulo 9

FINANÇAS PATRIMONIAL E EMPRESARIAL

Módulo 10

CAPITALISMO CONSCIENTE E IMPACTO SOCIAL DOS NEGÓCIOS

FORMATO DO PROGRAMA

AULAS ONLINE AO VIVO E GRAVADAS

Caso não consiga acompanhar ao vivo, fique tranquilo, as aulas estarão gravadas e você poderá acessar o Programa, para ver e rever o conteúdo, durante 12 meses, na Plataforma ACATS de Educação à Distância.

Associado ACATS

R$ 5.850
00
  • Pagamento em até 04 parcelas

    (01 Entrada + 03 parcelas iguais)
INSCRIÇÃO

Não Associado ACATS

R$ 6.240
00
  • Pagamento em até 04 parcelas

    (01 Entrada + 03 parcelas iguais)
INSCRIÇÃO

Ficou com alguma dúvida?

CONTATO

ACATS – Associação Catarinense de Supermercados
Rua Visconde de Cairú, 391 – 4º andar
CEP 88075-020 – Florianópolis – SC
Telefone: +55 48 3223-0174