Comitês temáticos participam de ação integrada

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu (24.02) um workshop online sobre o planejamento anual integrado dos comitês temáticos da entidade. O principal objetivo dos comitês é o aprofundamento de questões específicas que afetam o dia a dia das lojas pelo compartilhamento de experiência e a construção de soluções que beneficiem todas as empresas.

A moderação do evento ficou a cargo de um dos maiores especialistas em varejo do Brasil, Olegário Araújo, cofundador da Agencia Inteligência360. O Presidente da ACATS, Francisco Crestani fez a abertura e participou integralmente do evento. A condução das atividades foi realizada pela coordenadora de Capacitação, Itamara Hack.

Atualmente, os comitês em funcionamento da ACATS são: Comercial, Assuntos Jurídicos, Assuntos Tributários, Prevenção de Perdas, Gestão de Pessoas e Jovens Sucessores. A Entidade tem mais estruturas em análise para ativação.

Na primeira parte da atividade o consultor Olegário Araujo apresentou um retrospecto do desempenho do setor supermercadista em 2020 e projetou cenários para 2021, reiterando um período de muitas incertezas como principal característica.

Para Olegário, o maior desafio das empresas na conjuntura atual de excepcionalidade por causa da pandemia será de manter a eficiência dos negócios, conciliando processos de inovação no varejo, convivendo com a multicanalidade e o avanço mais acentuado de compras pelos modos digitais, tudo isso em meio às restrições sanitárias.

– Este novo momento enquadra a loja de supermercados como um hub de serviços conciliando os mais variados formatos que os consumidores consagram em suas escolhas. O ano de 2021, a exemplo do ano passado será um período de muitos desafios para o varejo – afirmou.

Durante o workshop, os participantes tiveram a oportunidade de ampliar o olhar sobre os desafios do setor supermercadista para este ano, reunindo subsídios para a definição das prioridades de cada comitê para o período.

– A promoção desse encontro integrado é um momento ímpar, que propicia o entendimento sobre o entrelaçamento que há entre as ações de cada comitê para o desenvolvimento do setor supermercadista catarinense e fortalecimento da ACATS – afirmou Itamara Hack.

O evento contou com cerca de 90 participantes de 27 cidades catarinenses, abrangendo todas as regiões do Estado.

Compartilhar.