Comércio eletrônico amplia plataformas (19.05)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O terceiro evento (19.05) da série de palestras virtuais que a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) está promovendo nos meses de maio e junho para discutir ideias e ações pela retomada da economia abordou o tema “E-commerce: oportunidades e desafios para o varejo supermercadista durante e após a pandemia”.
Os participantes foram Jorge Inafuco – Sócio-Diretor da OasisLab Innovation Space e Wellington Marcos Machado – diretor da Simplus, com mediação de João Stringhini, sócio da Stringhini e diretor da Involves Tecnologia.
As principais assertivas do conteúdo gerado:

  • A pandemia acelerou mudanças nas empresas através de um choque de realidade para todos os setores e níveis,
  • O E-Commerce deixou de ser um assunto tecnológico e ganhou status de estratégia de negócios,
  • A pandemia consolidou públicos até já conectados às compras pelo digital e acrescentou novos públicos,
  • A rede social Whats App virou estrela como plataforma de compras pela agilidade que proporciona.
  • Lojas de pequeno porte e mercados no estilo vizinhança ganharam mais espaço,
  • Cada loja, por seu perfil, tamanho, característica e localização tem uma solução própria para o comércio eletrônico.
  • A busca de informações corretas e com imagens atualizadas de produtos cresceu exponencialmente,
  • A decisão de compra pelo meio digital faz um balanceamento entre fatores como preço e conveniência.

Acompanhe a palestra completa na TV ACATS – Youtube

Compartilhar.