No dia 16 de agosto, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promove o curso “Prática de Audiência Trabalhista na Justa Causa”, ministrado pelas Juízas do Trabalho e Professoras Maria Beatriz Vieira da Silva Gubert e Maria Teresa Vieira da Silva. O encontro tem como finalidade ensinar na prática o bom desempenho em processos trabalhistas que discutam a aplicação de penalidades e justas causas, em especial a atuação em audiências trabalhistas. Destinado a profissionais de Gestão de Pessoas, Advogados Empresariais, Prepostos Empregados e Prepostos Profissionais, o curso irá abordar a delimitação do objeto de prova e o ônus da prova como a preparação da estratégia de defesa, o papel do preposto, provas digitais e testemunhais.
A aula, que terá quatro horas de duração, será realizada presencialmente em Florianópolis com prática de audiência simulada. No encontro, as Juízas do Trabalho irão apresentar experiências concretas, reflexões da prática, conceitos aplicados e propor atividades interativas, além do conteúdo extra “Análise de casos à luz da Lei n. 14.457/22 e do Protocolo de Julgamento com Perspectiva de Gênero”.
As inscrições estão abertas e associados à Acats têm desconto. Para participar, inscreva-se aqui.
Maria Teresa Vieira da Silva
Maria Teresa é Juíza Titular na 27ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, atuando no TRT da 4ª Região desde 1999. Ela é pós-graduada em Direitos Humanos pela PUC/RS, professora na FEMARGS, e co-fundadora do perfil @cursosjuslabor. Autora e coautora de obras jurídicas, também é colunista sobre “Direito e Literatura” no TRT4.
Maria Beatriz Vieira da Silva Gubert
Maria Beatriz é Juíza Titular da 4ª Vara do Trabalho de Florianópolis, exercendo no TRT/12 desde 1994. Mestre pela Universidade de Miami, ela leciona em diversas escolas judiciais e é Gestora Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TRT/12. Co-fundadora do Cursos Jus Labor, Maria também faz parte do Grupo de Trabalho do CNJ.