Cantu cria espaço exclusivo de orgânicos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
Ruy Mesquita e Julio Bernado, da equipe comercial da Cantu em SC.

A Cantu Alimentos criou em seu boxe na Ceasa/SC em São José um espaço exclusivo de produtos orgânicos. A variedade ultrapassa 300 itens que podem ser vegetais in natura, azeites, conservas, sucos, cafés, leite e derivados, vinhos e destilados como a cachaça.

O novo espaço, segundo Julio Bernardo, busca incrementar a venda de produtos para os supermercados catarinenses através da estrutura que foi montada a partir de agora no espaço da Cantu na Ceasa.

Hoje a empresa Cantu possui cerca de 650 colaboradores que atuam em nove empresas e 26 filiais nos estados de: PR, SC, RS, SP, RJ, MG e PE.

– Esse processo não começou agora, estamos há 8 anos desenvolvendo produtores que também apostam nos orgânicos de vários Estados e inclusive do Exterior. Além da questão das técnicas de produção orgânica, os itens também são rastreados, ou seja, o consumidor pode acompanhar todas as etapas, desde a produção até a chegada ao ponto de venda – disse Bernardo.

Segundo a Cantu, hoje cerca de 10% dos produtos de alimentação disponíveis no mercado são orgânicos e o preço cerca de 30% acima dos similares convencionais ainda é um inibidor do consumo.

– Custa mais caro produzir os orgânicos, além disse tem uma questão de burocracia em excesso que atrapalha. Falta o Brasil avançar com uma legislação mais favorável para a produção orgânica, que, ganhando escalada, se tornará mais competitiva na questão preço – salienta Julio.

Por parte do consumidor, Julio entende que a mudança da cultura em busca de uma alimentação saudável e segura será o caminho. “Não significa dizer que o alimento produzido de forma convencional não é apropriado, a questão é que a produção deste é feita em larga escala, enquanto os orgânicos ainda são oriundos de propriedades familiares de pequeno porte, portanto, existe uma diferença de custos”.

Compartilhar.