Bistek se reposiciona com destaque para as carnes

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A rede Bistek de Supermercados criou uma nova campanha publicitária para destacar um de seus pontos fortes: o setor de carnes. Com frigorífico próprio, a rede corta e embala as carnes que vende, o que facilita o rastreamento de animais (criados em fazendas certificadas) e o controle de qualidade.

A campanha Casa de Carnes Bistek, assinada pela agenda One WG, integra um processo de reposicionamento que iniciou no primeiro semestre de 2018, envolvendo análise de mercado, treinamento dos atendentes e pesquisas de satisfação.

No frigorífico próprio, os cortes são embalados a vácuo ou em atmosfera modificada, preservando o sabor e a maciez da carne. Nas lojas, consultores foram treinados para dar dicas e auxiliar na escolha da carne ideal para cada preparo, inclusive com promotores formados em gastronomia.

A mudança faz parte da estratégia do Bistek de se destacar da concorrência em segmentos nos quais a rede vem investindo nos últimos anos – não apenas carnes, mas também em flores, frutas, legumes e verduras (FFLV) e bebidas. A rede conta hoje com 19 lojas em diversas reuniões e emprega atualmente mais de 4 mil profissionais.

Com esse posicionamento, a expectativa do Bistek é ampliar a penetração da marca em novos públicos. No caso das carnes, além de divulgar a segurança, o Bistek quer que as pessoas conheçam a variedade de cortes.

“A tecnologia nos permite hoje rastrear tudo e o Bistek vem investindo em melhorar processos para entregar aos clientes um produto de alta qualidade, com procedência garantida. A segurança dos alimentos que consumimos é muito importante para nós”, diz o Diretor de Marketing, Wagner Ghislandi.

Wagner Ghislandi

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