Bay G.A.P. estimula as boas práticas agricolas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Diretor Executivo da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Antonio Carlos Poletini e a analista da Bayer do Brasil, Maíra Cavenago fizeram a abertura do seminário Bay G.A.P de boas práticas de produtos in natura (frutas, legumes e verduras) , numa versão especialmente montada para profissionais do segmento supermercadista.

Santa Catarina foi o primeiro Estado do Brasil a receber o módulo, que foi um piloto exclusivo para supermercadistas, realizado na sede da ACATS nesta quarta feira (06.11). A eng. Agrônoma Janaína Marianno de Marque foi a multiplicadora desta atividade que contou com a participação de mais de 40 profissionais de várias redes e lojas.

Com a nova legislação sobre rastreabilidade de frutas e vegetais (INC02/218), existe a necessidade de adaptação a esta nova realidade. O evento foi promovido pela ACATS com a chancela da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e pela Bayer do Brasil, apoio do Governo Estado de SC, Cidasc, Ceasa/SC, Epagri e PariPassu.

Para ajudar o produtor e as equipes que trabalham no dia a dia da fazenda, a Bayer lançou este treinamento focado nas boas práticas agrícolas. Foi desenvolvido em colaboração com o Global G.A.P. e oferecido em colaboração com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).

Janaina de Marque, instrutora do Bay GAP com Maira Cavenago da Bayer.

Compartilhar.