Banco de Alimentos e Acats promovem ‘sábado solidário’

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A partir de 03 de junho, o Banco de Alimentos de Santa Catarina e a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) realizam o ‘sábado solidário’. A ação, que visa arrecadar alimentos não perecíveis nas redes associadas à Entidade ocorrerá todo primeiro sábado do mês nos supermercados participantes.

De acordo com o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar, a fome atinge duas em cada dez famílias no sul do país. O presidente do Banco de Alimentos, Jorge Luiz Bof, lembra que o principal objetivo da iniciativa é oportunizar que mais pessoas contribuam com a causa.

– Nossa intenção é mobilizar a todos os nossos associados a participarem desta importante iniciativa que contribui de forma significativa com o combate à insegurança alimentar – comenta Alexandre Simioni, presidente da Acats.

Além da Fiesc, são apoiadores do Banco de Alimentos de Santa Catarina a Associação dos Rotary Clubes do distrito 4652 do Rotary Internacional, a Federação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Santa Catarina (Feagro), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), a Associação Empresarial de Florianópolis (Acif), a Fundação Hermon, NSC Comunicações, Unisul e Grupo ND.

Compartilhar.