Aurora aumenta preço do leite pago ao produtor

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

As cooperativas filiadas à Aurora Alimentos reajustarão os preços do leite ao produtor, apesar da crise de mercado. Serão reajustados 18 centavos por litro para o produtor entregue no mês de junho.

A justificativa da Aurora em corrigir o preço ao produtor é para tentar ajudá-lo nos custos de produção, já que os insumos para a produção leiteira subiram, e a estiagem que afeta o Estado há quase dois anos, tem prejudicado as pastagens e a produtividade das vacas.

O mercado consumidor não está comportando o reajuste de preços, ao contrário, diminui devido a redução da demanda, entretanto, a Aurora e suas cooperativas preocupadas na sustentabilidade da atividade, farão um sacrifício reajustando o preço na percentagem possível. O mercado normalmente não está praticando essa medida, mas o cooperativismo precisa olhar os dois lados da atividade, afirma a direção da Aurora Alimentos.

A Aurora reúne 10 cooperativas que trabalham com leite e nesse setor são cerca de 4.000 produtores integrados. A Aurora recebe diariamente 1,4 milhões de litros leite que são processados na unidade industrial localizada na cidade de Pinhalzinho no oeste de SC, e comercializados em 5.500 pontos de vendas no país.

Compartilhar.