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Grupo Koch investe em formação profissional e valoriza o crescimento interno

As iniciativas reforçam o compromisso da empresa com a valorização interna e o crescimento profissional de seus colaboradores

Através de programas estruturados de formação e desenvolvimento, como o Líder Koch e o Jovens Talentos, o Grupo Koch tem atraído, valorizado e formado profissionais que crescem junto com a marca. A maior rede supermercadista de Santa Catarina e a 10ª maior do Brasil conta com mais de 12 mil colaboradores espalhados em suas 81 lojas no Estado, Centro Administrativo e Centros de Distribuição.

Alisson Santos, gerente de Recursos Humanos do Grupo Koch, explica que o investimento em pessoas é um dos principais pilares da empresa e que os colaboradores, ao entrarem na rede supermercadista, iniciam uma trilha de desenvolvimento. “Cada cargo conta com treinamentos técnicos e comportamentais. Oferecemos o programa Jovens Talentos, em parceria com o Senac, voltado para o desenvolvimento de jovens a partir de 17 anos, com foco na formação de lideranças. Também há o Líder Koch, que é uma formação contínua para líderes em formação. Mais do que capacitar, buscamos transformar vidas por meio da educação e do reconhecimento”, destaca.

Entre os 12 mil trabalhadores, muitos constroem suas trajetórias profissionais somente dentro do Grupo – a cada mês, cerca de 300 colaboradores são promovidos na rede, sendo que 90% das posições de liderança são preenchidas com o próprio time. Célio Satori Junior é um exemplo de como o incentivo ao crescimento interno transforma histórias. Ele ingressou no Grupo Koch em 2011 como empacotador e hoje é analista de dados sênior, atua no setor de tecnologia da informação da companhia. “Fui conhecendo os processos, participando de formações, até ganhar uma oportunidade na área de tecnologia. Hoje eu tenho uma carreira, segui uma profissão. O varejo, o Grupo Koch, me proporcionou isso”, conta.

O Grupo Koch tem o certificado internacional Great Place to Work, reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo quarto ano consecutivo. A rede oferece uma série de benefícios, como plano de saúde Unimed, plano odontológico Uniodonto, telemedicina, acompanhamento psicológico, benefícios de viagem, refeitório com café, uniforme, bolsa faculdade, prêmio comportamental, meta mensal, quinquênio, progressão profissional, kit baby, auxílio creche, convênio de compras, convênio com o Sesc, treinamentos e vale transporte.

Sobre o Grupo Koch

Maior rede supermercadista em Santa Catarina e a 10a do país, de acordo com o ranking 2025 da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o Grupo Koch está presente em 34 cidades do estado. São 81 lojas no segmento alimentício, nos formatos varejo (com a marca SuperKoch) e atacarejo (com a marca Komprão Atacadista), além de vendas pelo e-commerce. 

*Com informações de Assessoria de Comunicação – Grupo Koch

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Presidente Executivo

Alexandre Simioni

À frente do Grupo Passarela, uma das maiores redes supermercadistas de Santa Catarina e entre as 50 do Brasil, Alexandre Simioni lidera um time de mais de 3 mil colaboradores em 21 lojas distribuídas por 17 cidades no estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A missão é transformar a experiência de compras, oferecendo qualidade, preço justo e inovação.

Sua trajetória profissional combina uma formação em Administração de Empresas com especializações no segmento supermercadista, garantindo uma visão estratégica e operacional para enfrentar os desafios desse setor dinâmico.

Atualmente, além de presidir o Grupo Passarela, é presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) para o biênio 2025/26 e atua como conselheiro na Associação Brasileira de Supermercados (Abras), contribuindo ativamente para o avanço e fortalecimento do setor.

Acredita no poder da inovação, na força das pessoas e na importância do varejo para o desenvolvimento econômico.

FOTO - ALEXANDRE SIMIONI
Presidente Executivo

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Presidente do Conselho Diretor

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Grupo TOP, com mais de 40 anos dedicados ao desenvolvimento do varejo supermercadista, Paulo Cesar Lopes é bacharel em Administração de Empresas pela FURB (Universidade de Blumenau), com MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Além de CEO do GTOP, é Presidente do Conselho Diretor da Acats, Vice-presidente da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) e Presidente da SINGAVALE (Sindicato dos Supermercados do Vale do Itajaí).

Participa de eventos e congressos nacionais e internacionais, realiza visitas técnicas em supermercados modelos no mundo inteiro para identificar tendências, novidades e oportunidades de negócio.

Se dedica ainda a relações institucionais com o Poder Público para encontrar soluções e traçar planos direcionados ao desenvolvimento do varejo supermercadista no Brasil.

FOTO - PAULO CESAR LOPES - CANVA - A
Presidente Executivo

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