Angeloni recebe Prêmio Lide de Varejo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Angeloni receberá neste sábado (29.03) o Prêmio Lide de Varejo 2014 na categoria “Sustentabilidade” durante o 2º Fórum Nacional do Varejo, que acontece de 28 a 30 de março em Guarujá (SP). A empresa será representada pelo diretor Operacional, Atanázio dos Santos Netto, que considera uma grande satisfação a rede ter se destacado no segmento sustentabilidade, “área em que a rede sempre foi pioneira ao adotar medidas coerentes com o seu papel de líder no segmento em Santa Catarina, até como forma de servir de exemplo e disseminar a importância do cuidado com o meio ambiente”, afirmou.

Nos últimos anos, a rede tem promovido investimentos para aprimorar o desempenho ambiental, implantando ações de preservação, que contribuem para um consumo cada vez menor de energia e adoção de componentes que não agridem o meio ambiente.

Soluções ecologicamente corretas fazem parte de todos os projetos do Angeloni, como o aproveitamento da água da chuva, separação de lixo; utilização de lâmpadas de alta eficiência energética em toda edificação; utilização de sensores de presença, timers e fotocélulas para comando da iluminação para reduzir o consumo de energia. Nesse sentido, sempre é privilegiada a iluminação natural para também diminuir o impacto ambiental, beneficiando a saúde dos funcionários e clientes. Igualmente são utilizados dispositivos economizadores de água, geração de água quente a partir do potencial térmico do sistema de refrigeração e ainda a refrigeração com fluidos secundários que minimizam a utilização de gases, entre outras.

Finalmente, os impressos do Angeloni são produzidos exclusivamente por uma gráfica certificada com a ISO 14001, atestando que trabalha com um Sistema de Gestão Ambiental que realiza o monitoramento e redução dos impactos ambientais de sua atividade.

Compartilhar.