Angeloni festeja 55 anos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Todas as lojas do Angeloni terão apresentações artísticas diversas para festejar 55 anos de existência desde a fundação da empresa, nesta quarta-feira, dia 15 de maio. Com mais de 10 mil funcionários e 27 lojas distribuídas em Santa Catarina e Paraná, a empresa nasceu em 1958 quando os irmãos Antenor e Arnaldo Angeloni abriram uma pequena fiambreria em Criciúma, sul de Santa Catarina. Hoje é a maior rede de supermercados de Santa Catarina, com 106.127,22m² de área total de vendas, a 3ª da Região Sul e está em 10º lugar no ranking nacional. Além das lojas, a rede é integrada ainda por 24 farmácias, 8 postos de combustíveis e um centro de distribuição com 38mil m2 em Porto Belo.

O Angeloni alia pioneirismo e inovação às melhores práticas em segurança e ao respeito aos direitos do consumidor com a meta de oferecer aos clientes o melhor atendimento. Entre as inovações, está a implantação das etiquetas eletrônicas. Outros projetos em andamento são o Lixo Zero, destinado a implantar a correta gestão dos resíduos sólidos e adequar a empresa às diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010); e a Rastreabilidade, que permite que produtos como os hortifrutigranjeiros sejam auditados para o cliente saber a procedência, ou seja,  ser informado sobre o produtor e a origem do artigo adquirido.

Pioneiro no que se refere à responsabilidade social nas empresas, o Angeloni empreende inúmeras ações sociais, e todas as suas unidades têm funcionários da terceira idade e com necessidades especiais. Empresa cidadã, o Angeloni promove a integração da comunidade a partir de projetos como o Troco da Bondade, o Natal Super Feliz, a Páscoa Super Feliz, entre outras. 

Outro  diferencial é o Clube Angeloni, uma das mais significativas iniciativas no que se refere a intensificar o relacionamento com o cliente, hoje com mais de 1 milhão e cem mil associados. A empresa foi o primeiro supermercado de Santa Catarina a implantar as vendas pela internet, o sistema de etiquetas eletrônicas, a ouvidoria e os programas de contratação de funcionários da terceira idade e com necessidades especiais. 

O grupo também alcança destaques como o Top of Mind, já recebido 18 vezes;  Grande Empresa da Área do Comércio e Vendas de Santa Catarina, recebido seis vezes; e Supermercado do Ano, premiação da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) por 12 vezes. O Angeloni integra ainda a lista das 150 empresas do país que se destacam pelo Índice de Felicidade no Trabalho, das revistas Você S/A e Exame e em 2013 foi escolhida a 5ª melhor empresa para se trabalhar em Santa Catarina pela pesquisa da Great Place to Work.

Compartilhar.