Alesc confere Prêmio de Responsabilidade Social de 2019

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) recebeu pelo sétimo ano consecutivo o Certificado de Responsabilidade Social conferido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). A entrega aconteceu (02.12) numa solenidade realizada no plenário Osni Regis, em Florianópolis. A Entidade foi representada pelo seu Diretor Executivo, Antonio Carlos Poletini.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com base na Lei 12.918, de 23 de janeiro de 2004, instituiu o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC, tendo por finalidade reconhecer e destacar as empresas privadas, empresas públicas e organizações sem fins lucrativos com atuação em território catarinense que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão, o que vem acontecendo desde então.

Para conquistar a Certificação de Responsabilidade Social a ACATS mostrou sua atuação através de seu Balanço Social, onde foram destacadas as políticas de administração e de gestão interna do corpo funcional, a participação em campanhas institucionais, o desenvolvimento de projetos socioambientais inovadores, como o programa Alimento Sustentável de Rastreabilidade de alimentos in natura, o programa Supermercado Lixo Zero, de correta destinação de resíduos para reciclagem, o Programa de Eficiência Energética e o programa de Qualificação de Cadastro Digital 100%.

(foto: Fábio Queiroz / Agência AL)

Compartilhar.