Água da Serra valoriza linha de chás

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A junção de compostos diferentes potencializa os efeitos medicinais de um chá e faz com que a bebida atue em diversos sintomas. Pensando nisso, a Água da Serra criou o  Lavi Tea Aconchego, especialmente voltado a ajudar no fortalecimento do sistema imunológico.

“Quase todos os chás, 99% deles, têm ações antioxidantes, ou seja, ajudam a eliminar os radicais livres do nosso organismo. Quando eliminamos essas moléculas, nossas células ficam mais fortes para combater vírus, doenças”, afirma a especialista em produtos naturais e consultora da indústria de bebidas não alcoólicas Água da Serra, Chela Karina Acosta.

A mistura tem laranja, limão, hortelã, capim-cidreira com gengibre, canela e cravo. “O chá Laví Tea Aconchego atua no combate dos sintomas de gripes, resfriados, tosse e dores de garganta. Possui propriedades anti-inflamatórias e termogênicas, é um remédio natural”, afirma a especialista. 

Um dos chás mencionados pelo estudo é o verde, produzido a partir da folha da Camellia sinensis, rico em flavonoides e catequinas. “Estes compostos têm funções antioxidante, anti-inflamatória, antibacteriana e antiviral, o que tornam o chá verde um poderoso parceiro contra doenças, não é a toa que é o chá mais consumido”, explica Chela.

– Criamos a marca porque percebemos uma excelente oportunidade. Entre 2020 e 2025 o mercado deverá crescer em torno de 8% por ano”, destaca o superintendente da indústria Eymard Frigotto.

Os dados mencionados são do Relatório de Bebidas Quentes 2020 – Chá, da plataforma Statista, que ainda apresenta informações sobre o crescimento mundial do setor até 2025. “É um momento propício para o consumo de chá, então estamos prevendo um aumento de 25% nas vendas do nosso produto já nos próximos meses”, destaca Frigotto.

Compartilhar.