Adesão ao Pacto Empresarial pela integridade e contra a corrupção

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Neste mês, a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) foi aceita como signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, sendo agora reconhecida como uma organização comprometida com o combate à corrupção e com a implementação e melhoria contínua de práticas de integridade, ética e transparência. A Entidade torna-se a primeira associação de supermercados do Brasil a aderir ao documento.

O Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção é um projeto que visa unir organizações do setor privado para a promoção de um mercado mais íntegro e ético. Uma série de entidades participaram ativamente de sua criação, entre elas o Instituto Ethos, o Fórum Econômico Mundial, o programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (Unodc).

Ao ser aceita como signatária do Pacto, a ACATS assume o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção, vedar qualquer forma de suborno, trabalhar pela legalidade e transparência e pela colaboração em investigações, quando necessário.

Para o Presidente da ACATS, Francisco Crestani, este posicionamento fortalece a Entidade como força representativa do segmento supermercadista, bem como avança no seu plano estratégico de governança.

– Vivemos novos tempos em que a Sociedade clama por mais transparência, Ética e comprometimento. A ACATS se posiciona exatamente desta forma, num relacionamento franco e aberto com todos os segmentos no âmbito de sua interlocução, tanto públicos como privados, bem como em profundo respeito ao seu corpo de filiados – enfatiza o dirigente.

ADESÃO AO COMPLIANCE

Desde 2019 a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) incorporou o programa de Compliance no seu processo de governança. O programa tem o intuito de criar rotinas de aprimoramento operacional e aumentar os controles internos, promovendo a integridade da organização como exemplo de retidão e transparência. Um Comitê de Compliance, composto por membros da Diretoria, colaboradores e da equipe externa de assessoramento ao programa é responsável pela execução e disseminação da cultura do compliance garantindo diversidade e maior isenção das decisões.

Mais sobre o Pacto:

https://empresalimpa.ethos.org.br/index.php/empresa-limpa/pacto-contra-a-

Compartilhar.